PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Tiago Nunes define sentimento após empate do Botafogo: 'Frustração'

Tiago Nunes também questionou o critério do árbitro para dar acréscimos. Segundo o técnico, o pênalti foi marcado aos 49'51", a nove segundos do fim

30 nov 2023 - 00h46
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Nunes, técnico do Botafogo
Tiago Nunes, técnico do Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Botafogo empatou com o Coritiba por 1 a 1 de forma dramática em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares, de pênalti, abriu o placar aos 51 do segundo tempo, e Edu empatou aos 53. Em coletiva a, o técnico Tiago Nunes lamentou o resultado e revela sentimento de frustração.

- Sentimento de bastante frustração. Eu vejo um grupo trabalhador. Se esforçam muito para conquistar os objetivos e resultados. É momento de assumir a responsabilidade total. Sabemos que temos que evoluir, não só dentro do campo, mas também saber fechar uma partida, conduzir um final de jogo. Experiência só se ganha vivendo. Muitos jogadores estão disputando título pela primeira vez. Vivendo esse momento de protagonismo pela primeira vez. Esses momentos servem para ensinar para que não voltemos a viver isso no futuro. A curto prazo, no próximo jogo, e a longo, na próxima temporada. Não temos direito de ficar lamentando. Temos que procurar soluções rapidamente.

O treinador questionou o critério do árbitro para dar acréscimos. Segundo contabilizou Nunes, o pênalti foi marcado aos 49'51", a nove segundos do fim dos tempo adicional.

- Não entendi o critério para o acréscimo extra. Esse critério já não faz sentido em função da comemoração, porque se não ele teria que acrescentar depois do gol do Coritiba. Isso não tira de nenhuma forma a nossa responsabilidade, mas, nesse critério, eu não entendi o acréscimo.

- Isso não tira de nenhuma forma a nossa responsabilidade, mas, nesse critério, eu não entendi o acréscimo. Na minha ótica não tinha que acrescentar porque faltavam nove segundos para acabar. Ainda não vi o pênalti, ams quero que ele acertou porque temos a ferramenta do VAR.

Tiago Nunes também frisa que não tem nada para passar ao torcedor. O time sofreu viradas parecidas nos últimos jogos, o que irrita ainda mais os torcedores.

- Nenhuma palavra que eu diga vai servir de consolo para o torcedor. Não tenho capacidade de capacitar o torcedor de realmente ter esperança porque é uma sucessão de fatos muito parecidas, empates nos finais de jogos, viradas… Nada que eu falar vai convencer que o torcedor tenha esperança nessa equipe - destacou.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 63 pontos e agora ocupa a segunda colocação, ficando três pontos do Palmeiras, que pode ser campeão na próxima rodada. No domingo, o Glorioso entra em campo contra o Cruzeiro, às 18h30, no Nilton Santos, e segue com chances de título caso vença.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade