PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Barboza analisa erros do Botafogo na Libertadores: 'É uma derrota muito dura'

Zagueiro explica as estratégias adotadas pelo Botafogo no Nilton Santos e lamenta tropeço na fase de grupos da Libertadores

4 abr 2024 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vítor Silva/BFR - Legenda: Barboza em campo na Libertadores / Jogada10

O Botafogo não conseguiu se impor dentro de casa e acabou sendo derrotado pelo Junior Barranquilla por 3 a 1. Depois do jogo, Alexander Barboza concedeu uma entrevista diretamente do Nilton Santos e fez uma análise detalhada da partida. Os times se enfrentaram pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Barboza analisa derrota do Botafogo na Libertadores

"A estratégia que planejamos para esse jogo é a mesma de todos os jogos que vínhamos fazendo. Na perda da bola tentar pressionar rapidamente, independe do lugar, e falhamos nisso. Nossa pressão não estava coordenada, saíamos mal. Quando você erra contra jogadores de boa qualidade, com superioridade eles vão encontrar espaços. Acredito que eles fizeram isso bem e nós pressionamos mal. O terceiro gol saiu assim", disse Barboza.

"Tentamos corrigir os erros no intervalo. No entanto, já era tarde. É uma partida de Libertadores em casa, é preciso ganhar de qualquer jeito. Lamentavelmente não ganhamos, é uma derrota muito dura pela forma como foi, pelo resultado. Afinal, tentamos de todas as maneiras reagir. A definição da última bola não foi boa e a melhor forma de corrigir isso é com trabalho. É levantar a cabeça rápido. Afinal, na semana que vem tem outro jogo", completou Barboza.

O Glorioso, dessa forma, agora só entra em campo na próxima quinta-feira (11/04), diante da LDU, em Quito (Equador), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A tendência é que Artur Jorge, novo técnico do clube para 2024, comande os jogadores alvinegros em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade