PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Autuori diz que avisou Cortez que ele estava afastado do Botafogo na terça-feira

25 jul 2020 - 19h41
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O equatoriano Gabriel Cortez movimentou os bastidores do Botafogo neste sábado ao publicar uma live polêmica em suas redes sociais. Em um vídeo, o jogador aparece bebendo cerveja e ainda elogia o rival Flamengo. A postagem revoltou torcedores e o técnico Paulo Autuori vaio a público esclarecer a situação de Cortez no Alvinegro.

Segundo o comandante, o atleta foi avisado que estava fora dos planos do clube na última terça-feira.

"A situação do Gabriel Cortez, que saiu nas redes sociais uma live dele fora de propósito. Quero deixar bem claro que isso é uma atitude de responsabilidade minha. E quando a responsabilidade é minha eu as assumo interna e publicamente", disse Autuori em declaração na BotafogoTV.

"O Cortez, na terça-feira, eu o chamei, e como deve ser com transparência, olhos nos olhos, informei que não estaria mais nos planos do Botafogo. Que eu não poderia mais dar as oportunidades que ele necessita e que ele precisa procurar outro lugar para jogar", completou.

O volante equatoriano de 24 anos foi apresentado em fevereiro. Sua postura, entretanto, desagradou a comissão técnica. Os constantes atrasos e sinais de desinteresse levaram a diretoria a buscar a rescisão do contrato. Cortez, que atuou no Emelec em 2019, tem os direitos federativos ligados ao mexicano Lobos e está emprestado até dezembro.

"Então desde terça-feira ele não faz parte dos nossos planos e na quinta-feira eu comuniquei ao grupo de jogadores o que havia acontecido e o por que disso. Feito isso, eu venho a público explicar o por que de determinadas situações que fogem completamente ao nosso controle", finalizou Autuori.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade