Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após problema pessoal, Textor volta suas atenções na busca por técnico do Botafogo

Mãe do norte-americano, dono da SAF alvinegra, morreu no último sábado, e ele ficou afastado do trabalho para acompanhar a despedida

27 fev 2024 - 11h28
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Vítor Silva/Botafogo - Legenda: John Textor segue ativo no mercado na busca pelo novo treinador do Botafogo para a sequência da temporada / Jogada10

Depois de ficar alguns dias afastado em virtude da morte da mãe, Dale Lovett, John Textor voltou à frente na busca por um novo treinador no Botafogo. Com a saída de Tiago Nunes, o Alvinegro segue de olho no mercado para encontrar o nome ideal para seguir o projeto desta temporada. Nos últimos dias, o norte-americano necessitou ficar próximo da família para confortá-los e organizar a despedida de sua progenitora.

O executivo segue à frente das tratativas para o novo comandante. Além disso, o Departamento de Futebol contribuiu para mapear o mercado e encontrar o profissional mais adequado para o momento do Glorioso. Apesar do auxílio, as conversas decisivas para a contratação serão feitas por Textor.

Perfil do profissional

Desde que Tiago Nunes deixou o clube, vários nomes chegaram até a pasta do Departamento de Futebol. Mesmo com uma decisão na fase preliminar da Libertadores, o Botafogo quer ser certeiro na contratação e não trazer um técnico apenas para ficar um período e que ajude o time a chegar até a fase de grupos.

Dessa forma, a cúpula alvinegra pensa em um perfil a médio prazo para ser um comandante além das quatro linhas. Assim, o clube carioca quer um profissional que auxilie na transição das categorias de base para o profissional e que consiga modificar o clima no vestiário.

A diretoria busca um perfil buscado que faça um trabalho a médio prazo, um profissional que seria além de um comandante dentro das quatro linhas. Na teoria, o clube quer um profissional que também sirva como uma ponte de integração das categorias de base e consiga trazer um novo clima ao vestiário.

Olho na agenda

Com Fábio Matias, auxiliar permanente, no cargo, o Botafogo enfrenta o Aurora às 21h30 desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela segunda fase da Libertadores. Após empate na Bolívia, uma vitória simples classifica o Alvinegro para a terceira fase, que será diante do vencedor de Aguilas Doradas-COL e RB Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade