Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após 130 dias, Segovinha volta a Assunção em alta e com valor multiplicado

9 ago 2023 - 15h36
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Faz pouco mais de quatro meses ou 130 dias que Matías Segovia deixou o Paraguai ainda sem ser um rosto conhecido. Aposta pessoal de John Textor, o meia-atacante teve um crescimento-relâmpago e vive fase de estrela no Botafogo. Na terça-feira, já como o xodó Segovinha, retornou a Assunção pela primeira vez para enfrentar o Guaraní, seu ex-clube, e tentar a vaga às quartas de final da Sul-Americana com o Glorioso.

Neste período, apesar de não ser titular, encantou os alvinegros com seus dribles fáceis e carisma nas redes sociais do clube. Tanto que já ganhou música especial e até mesmo uma linha de personalizada de produtos. Algo que só o ídolo Tiquinho Soares teve antes dele. Além disso, a olhadinha para a câmera virou meme e, frequentemente, as lentes da BotafogoTV flagram a imitação dos companheiros.

View this post on Instagram

A post shared by Botafogo F.R. (@botafogo)

Não bastasse isso, com o peso do marketing em volta de seu nome, já multiplicou o valor de mercado. Afinal, hoje é difícil imaginar que a SAF considere negociá-lo por menos de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). No fim de março, foi comprado por 1.5 milhões de dólares (R$ 7.3 milhões, à época), por 60% dos direitos econômicos. Portanto, é interesse do Guaraní, detentor de 40% e rival desta quarta-feira, às 19h, que Segovinha brilhe cada vez mais. O Barcelona, aliás, é um grandes europeus que vem observando de perto a promessa de 20 anos.

Evolução física e eficiência são as metas

A questão física, inicialmente, freiava um maior aproveitamento. Bastante franzino, tinha dificuldade de ajudar na recomposição e sair da marcação. Porém, a evolução já é notória, e o meia-atacante ganhou bem mais corpo. Embora tenha velocidade, por sua vez, Matí Segovia ainda não tem números tão eficientes. Afinal, não marcou gols em 16 partidas e soma duas assistências.

Fisicamente, em 4 meses, Segovinha já mostra que está mais forte –
Fisicamente, em 4 meses, Segovinha já mostra que está mais forte –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Na saída do Brasil e na chegada a Assunção, foi o mais tietado do elenco. Ele vai começar no banco de reservas novamente e, dependendo da necessidade, o técnico Bruno Lage deve manter o padrão de lançá-lo no segundo tempo para segurar a bola ou quebrar a marcação dos paraguaios. Tímido e centrado, já disse que não comemoraria um gol sobre o ex-time e tampouco se interessa pela sondagem do Barça.

Linha do tempo de Segovinha em 2023:

JANEIRO - Disputa o Sul-Americano sub-20 pelo Paraguai como titular. Dá uma assistência em nove jogos.

MARÇO - Botafogo faz proposta para compra ao Guaraní. Até então, só havia feito seis partidas pela equipe.

ABRIL - O meia é anunciado no dia 4 e estreia no dia 16, com atuação discreta contra o São Paulo.

MAIO - Segovinha fratura a mão direita e fica fora da relação dos jogos por três semanas.

JUNHO/JULHO - Tem boas atuações, com brilho nos dribles, ganha hit e vira xodó da torcida

AGOSTO - Imprensa espanhola noticia que o Barcelona monitora Segovinha com cada vez mais interesse.

Horas antes de bola rolar, o Botafogo fez uma ação social e levou seu mascote e Segovinha para visitar a escola onde o jogador estudou. A criançada mostrou que o acompanha no futebol brasileiro e cantou a plenos pulmões a canção do ídolo.

"Estou contente de inspirar as crianças aqui no meu país. Não faz tanto tempo (que parti), mas tinha saudades e fiquei feliz. Agradecer ao pessoal da escola e hoje tem jogo importante e vamos com tudo", disse o xodó alvinegro.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade