Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Varejão entende recusa de jovens a convocação por draft da NBA

15 jun 2012 - 05h00
(atualizado às 09h15)
Compartilhar

Convocados para participar do período de preparação para o Sul-americano, os jovens Fabrício Melo e Scott Machado recusaram o chamado da Seleção Brasileira e priorizaram o draft da NBA. Aos 29 anos, Anderson Varejão diz compreender a decisão dos dois garotos da NCAA (a liga universitária dos Estados Unidos).

Foto: Getty Images

"Eu não posso falar por eles, mas acho que esse é um momento delicado e especial na carreira dos dois. É uma hora em que eles têm que olhar para o futuro também e acho dá para entender essa decisão", afirmou o jogador, no Cleveland Cavaliers desde 2004.

Conhecido como Fab Melo nos Estados Unidos, o pivô de 2,16m defendia a Universidade de Syracuse na NCAA, enquanto o armador Scott Machado, filho de brasileiros, se destacou pelo Iona Gales. Ao justificar o pedido de dispensa do Sul-Americano, ambos citaram a intenção de participar do draft da NBA.

Varejão não costuma acompanhar a liga de basquete universitária, mas foi alertado por alguns companheiros do Cleveland Cavaliers que os dois jogadores tiveram um bom desempenho ao longo da última temporada, o que culminou com o chamado para defender a Seleção alternativa montada para o Sul-Americano.

"Tem um pessoal no Cleveland que também passou pelo basquete universitário e continua acompanhando. Eles comentavam muito sobre os dois no vestiário. Fizeram realmente uma boa temporada e têm tudo para serem draftados agora. Espero que dê tudo certo para eles", disse Varejão.

Ainda que não acompanhe a NCAA, o atleta, diante das informações sobre o bom desempenho dos compatriotas Fabrício Melo e Scott Machado, tomou a iniciativa de entrar em contato com a dupla para parabenizá-la pela performance.

"Nunca nos encontramos pessoalmente, mas os dois estavam indo bem e procurei saber o telefone deles para mandar uma mensagem de felicitações pela temporada. Eles responderam agradecendo e também me desejaram boa sorte", contou o jogador do Cleveland.

Sob o comando de Rubén Magnano, Varejão treina em São Paulo para os Jogos Olímpicos de Londres. Já o time que disputará o Sul-americano da Argentina, classificatório para a Copa América-2013, é comandado por Gustavo De Conti e conta com nomes como Nezinho, Murilo e Rafael Luz.

Varejão defende LeBron

Ex-companheiro de LeBron James no Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão aposta no título do Oklahoma City Thunder, mas defende o atual astro do Miami Heat, acusado de sumir nos momentos decisivos.

"Como ele errou em alguns momentos que talvez não poderia ter errado, começam a falar que ele é 'amarelão', mas eu não concordo. Quando você tem a bola na mão o tempo inteiro, vai acertar e vai errar. Ele é um dos melhores do mundo", disse.

Apesar de admirar o astro, Varejão acredita no título do Thunder. "O Miami têm três jogadores diferenciados, mas o Oklahoma é mais completo em todas as posições e, com o mando de quadra, tem mais chance de ser campeão", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra