PUBLICIDADE

Stephen Curry supera Sabrina Ionescu e vence desafio inédito de arremessos de três pontos da NBA

Armador do Golden State Warriors mantém espírito esportivo e derrota oponente do New York Liberty neste domingo

18 fev 2024 - 00h28
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Stephen Curry venceu o desafio contra Sabrina Ionescu no All-Star
Stephen Curry venceu o desafio contra Sabrina Ionescu no All-Star
Foto: Redes Sociais/NBA / Esporte News Mundo

As primeiras horas deste domingo começaram com um evento inédito. Pela primeira vez, um jogador da NBA participou de uma disputa com uma atleta da WNBA. Os principais arremessadores das duas principais ligas de basquete no mundo mediram forças em Indiana. De um lado, Stephen Curry, do Golden State Warriors. Do outro, Sabrina Ionescu, do New York Liberty. Quem levou a melhor foi Curry.

O confronto acontece após o Desafio dos Três Pontos e antes do Torneio de Enterradas do NBA All-Star Weekend, tradicional evento que reúne as principais estrela do basquete americano para um fim de semana de muitas festividades. Curry, considerado um dos maiores arremessadores de todos os tempos, participou do inédito evento com a colega, que tem a maior marca na competição considerando homens e mulheres.

As regras foram as seguintes: cada um teve 1 minuto e 10 segundos para arremessar 27 bolas. Foram 4 estações, com 4 bolas comuns (que vale 1 ponto) e 1 moneyball (que vale 2 pontos). A 5ª estação é composta apenas por moneyballs. O(a) jogador(a) pôde selecionar qual estação seria a premiada apenas com bolas de pontos duplos. Os dois arremessaram da mesma distância. Curry usou bolas da NBA, enquanto Sabrina usou bolas da WNBA.

Logo no aquecimento, ficou evidente que a disputa seria acirrada. Os dois foram praticamente perfeitos. Sabrina deu início ao torneio e começou muito bem, mas acabou tendo alguns erros seguidos, especialmente na 4ª estação. Terminou com 26 pontos.

Então, foi a vez de Curry. O astro do Golden State Warriors optou por deixar as moneyballs na última estação, local onde ele é certeiro. Mesmo disputando com uma mulher, ele não deixou barato. Fez 29 pontos e foi aplaudido pela torcida e pela adversária. O clima foi de festa e quem ganhou foram os fãs de basquete.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade