PUBLICIDADE

Basquete

SESI Franca busca a virada e vence estreia na reedição da final do NBB contra o São Paulo

O São Paulo começou dominante, mas viu seu ritmo e aproveitamento cair para estrear com uma derrota fora de casa.

21 out 2023 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Zu Jr., jovem de 20 anos, foi titular na estreia do SESI Franca no NBB.
Zu Jr., jovem de 20 anos, foi titular na estreia do SESI Franca no NBB.
Foto: Divulgação/NBB / Esporte News Mundo

A reedição da final do NBB 2022/23 entre SESI Franca e São Paulo, além de outros três jogos, marcaram o retorno oficial da competição para a temporada 2023/24. Em Franca, os donos da casa saíram com a vitória com um grande jogo de Lucas Dias e dos jovens Marcio e Nathan Mariano para sair com a vitória sobro o tricolor paulista por 100 a 92.

Em Brasília, o visitante Corinthians dominou o BRB/Brasília a partir do segundo quarto e venceu sua estreia por 84 a 72. Cauê Borges anotou 29 pontos e Demétrio já alcançou um duplo duplo com 27 pontos e 11 rebotes.

O Pinheiros visitou o Cerrado em Brasília para buscar uma vitória por 69 a 62 em um jogo equilibrado. Os visitantes ganharam bem o primeiro quarto e conseguiram aumentar a vantagem no segundo e terceiro o suficiente para nem mesmo o domínio dos donos da casa no quarto decisivo fosse o suficiente para virar o placar.

Já o Botafogo, em seu retorno ao NBB, recebeu o Minas, atual vice campeão da BCLA, e perdeu por 76 a 96. Para o Minas, o grande jogo coletivo foi recompensado com seis jogadores com dígitos duplos em pontuação. Pelo Botafogo, Matheusinho, contratação vinda de Fortaleza, e Lucas, que jogou a LDB pela equipe carioca, foram os destaques com 19 pontos cada.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SESI Franca 100 x 92 São Paulo

O São Paulo começou avassalador na sua estreia no NBB contra o SESI Franca. Com uma marcação muito bem encaixada, sem dar espaços para o time do Sesi Franca, a equipe trabalhou muito bem em forçar erros, buscar o contra-ataque e encaixou quatro arremessos do perímetro seguidos para abrir um 13 a 0. Com um tempo técnico, o Sesi conseguiu voltar pro jogo principalmente com um bom primeiro quarto de seus dois pivôs titulares, Marcio e Lucas Dias, para diminuir a vantagem para nove pontos para o segundo quarto.

Mas o início do segundo quarto foi bem diferente. Na somatória de duas defesas que encontraram seus melhores encaixes com alguns erros em arremessos fáceis das duas equipes, o quarto ficou por muito tempo com apenas seis pontos combinados das duas equipes. E no meio desse equilíbrio ruim do quarto foi o momento que Lucas Dias, atual MVP da competição, apareceu para recolocar Franca no jogo: o pivô anotou nove pontos e sofreu cinco faltas para sobrecarregar o quinteto do São Paulo e abrir espaço para levar o jogo a apenas um ponto de diferença para o intervalo.

A volta do intervalo trouxe um jogo muito mais movimentado para a quadra. Cada bola convertida era rapidamente respondida do outro lado da quadra, o que esquentou e muito o jogo. Mas com o passar do tempo as duas equipes mostraram estratégias diferentes: o São Paulo se manteve num ritmo alto, com uma grande quantidade de arremessos, o que deu uma maior margem para erros. Do outro, com um excelente aproveitamento de todo o time, Lucas Dias apareceu novamente, dessa vez com 10 pontos, e Nathan Mariano entregou outros sete para Franca tomar a liderança do placar antes dos 10 minutos decisivos.

O São Paulo ensaiou uma reação no quarto final. Com um bom aproveitamento nos primeiros ataques e uma defesa que deu trabalho extra para Franca, o tricolor não só recuperou uma desvantagem de seis pontos, como chegou a colocar quatro de distância. Mas com apenas 2:30 no relógio, uma falta antidesportiva de Betinho num contra-ataque francano deu a Jonathan dois lances livres e uma posse, que o mesmo converteu mais dois pontos e uma falta que colocaram oito pontos de distância e decretaram a vitória dos donos da casa na reedição da final do NBB 22/23.

Destaques

SESI Franca

Lucas Dias: 26 pontos, 6 rebotes e 2 assistências / Márcio: 22 pontos e 10 rebotes/ Scala: 13 pontos e 10 assistências

São Paulo

Fischer: 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências / Ansaloni: 21 pontos e 9 rebotes / Betinho: 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Outros jogos do dia

Botafogo 76 x 96 Minas

BRB/Brasília 72 x 84 Corinthians

Cerrado 62 x 69 Pinheiros

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade