0

Pelicans ganham loteria do Draft da NBA e poderão escolher Zion Williamson

15 mai 2019
09h22
atualizado às 09h22
  • separator
  • comentários

Conhecida por determinar a ordem de escolhas dos jogadores universitários rumo a principal liga de basquete norte-americano, a loteria do Draft da NBA, realizada na noite da última terça-feira, trouxe consigo novidades. O New Orleans Pelicans, que inicialmente tinha apenas 6% de chance de adquirir a primeira escolha, foi o grande vencedor do evento e terá a oportunidade de escolher Zion Williamson, conhecido como novo LeBron James.

Cotado durante grande parte do processo para vencer a primeira escolha, o New York Knicks terminou como um dos "perdedores" da loteria, ficando apenas com a terceira escolha. Memphis Grizzlies (2ª), Los Angeles Lakers, time de LeBron, e Cleveland Cavaliers completam o top5.

A eleição dos Pelicans para a "pick 1" do próximo Draft, inclusive, deve movimentar o mercado da NBA. Isso porque a franquia de New Orleans vive um dilema quanto ao futuro de Anthony Davis, uma das principais estrelas da liga. Em último ano de contrato, o "Monocelha" já anunciou que não irá renovar e deve ser trocado antes do evento. Os times mais cotados para recebê-lo são Lakers e Knicks.

Justamente pelos interessados, existem rumores na imprensa norte-americana que os Pelicans possam ter duas escolhas entre o top5. Se isso se concretizar, é possível que a franquia tenha uma das duplas mais letais dos últimos anos do basquete universitário. Além de Zion, o time poderia passar a contar com RJ Barret, que foram companheiros na Universidade de Duke, uma das mais tradicionais.

Confira a ordem da loteria do Draft da NBA:

1 - New Orleans Pelicans

2 - Memphis Grizzlies

3 - New York Knicks

4 - Los Angeles Lakers

5 - Cleveland Cavaliers

6 - Phoenix Suns

7 - Chicago Bulls

8 - Atlanta Hawks

9 - Washington Wizards

10 - Atlanta Hawks

11 - Minnesota Timberwolves

12 - Charlotte Hornets

13 - Miami Heat

14 - Boston Celtics

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade