Parceria com NBA traz patrocínios e ex-companheiro de Michael Jordan
A parceria entre a National Basketball Association (NBA) e a Liga Nacional de Basquete (LNB) trouxe frutos ao Jogo das Estrelas 2015. O acordo com a liga dos Estados Unidos, assinado em dezembro de 2014, rendeu patrocínios e a presença do astro Horace Grant, ex-companheiro de Michael Jordan no Chicago Bulls.
O escritório brasileiro da NBA proporcionou ao evento os patrocínios da Adidas e da TAM. O jogo festivo a ser promovido na cidade de Franca ainda terá a participação da Spalding e da Stance, dois tradicionais parceiros da liga de basquete dos Estados Unidos.
"Em termos estruturais, essa edição do Jogo das Estrelas ainda não tem a participação da NBA. Mas eles conseguiram os patrocínios da Adidas e da TAM, mesmo em cima da hora. Esperamos que isso melhore cada vez mais. Queremos aproveitar todo o know-how da liga dos Estados Unidos em busca de apoiadores", disse Cássio Roque, presidente da LNB.
O evento festivo, promovido de forma conjunta pela LNB e pela Liga de Basquete Feminino (LBF) de forma inédita, será iniciado nesta sexta-feira com as competições individuais. O astro Horace Grant é um dos jurados escalados para o torneio de enterradas em Franca.
Ao lado de Michael Jordan, com a camisa do Chicago Bulls, o jogador conquistou o título da NBA três vezes consecutivas entre as temporadas de 1991 e 1993. Grant ainda ganhou o campeonato novamente em 2001, já pelo Los Angeles Lakers."A presença do Grant é um atrativo interessante para a torcida, é a chance de ver de perto um personagem histórico. O simples fato de ele participar também é uma demonstração do interesse que a NBA tem no desenvolvimento do NBB", afirmou Roque.
Grant esteve no Rio de Janeiro em 2013 para acompanhar o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, pela pré-temporada da NBA. Convocado para o All-Star Game de 1994, ele terminou a carreira com médias de 11,2 pontos e 8,2 rebotes por jogo depois de 17 temporadas.
André Coimbra (Franca), O’Neal Mims (Uberlândia), Gerson (Mogi das Cruzes) e Maxwell (Brasília) participarão do torneio de enterradas, na sexta-feira, no Ginásio Pedrocão. O tradicional duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros está previsto para sábado.
*O repórter viaja a convite da Liga Nacional de Basquete (LNB)