Nikola Jokic revela que perdeu troféu de MVP das Finais da NBA: 'Realmente não sei onde está'
Astro do Denver Nuggets diz que prêmio foi deixado com membros da equipe, mas ainda não foi encontrado
Principal nome do título inédito do Denver Nuggets na NBA, o sérvio Nikola Jokic não faz ideia de onde está o seu troféu de Jogador Mais Valioso (MVP em inglês) das Finais da liga americana de basquete. O pivô de 28 anos revelou que o troféu foi entregue a um membro da equipe para ser limpo e devolvido ao jogador no desfile dos campeões. Foi a última vez que viu a taça.
"Eu realmente não sei onde está. Eu deixei na sala da galera de equipamentos e não está lá. Então não sei. Mas, tomara, vai aparecer na minha casa", disse Jokic em entrevista à ESPN americana.
Apesar de não saber o paradeiro do prêmio, Jokic afirmou estar tranquilo com a situação. O astro dos Nuggets é conhecido pelo seu estilo menos badalado fora das quadras, e já disse que o basquete "não é a sua prioridade", incomodando alguns fãs da NBA, que sugerem descaso do atleta com a competição.
Nascido em um período de guerra na antiga Iugoslávia, Jokic tinha apenas quatro anos quando o país foi bombardeado por quatro semanas seguidas. O jogador mantém ligação com suas raízes e declarou que está ansioso para retornar a Sombor, na Sérvia, onde vai passar o seu período de férias, como sempre fez ao fim da temporada regular da NBA.
"Nikola Jokic é uma ótima pessoa, pai, filho e irmão. Na quadra de basquete, ele provou várias vezes que é o melhor jogador da NBA", disse o técnico Michael Malone na cerimônia de entrega do troféu na Ball Arena, em Denver.
Jokic teve médias de 30,2 pontos, 14 rebotes e 7,2 assistências por partida nas Finais, vencida por 4 a 1 sobre o Miami Heat. Ao longo da temporada, o sérvio alcançou 600 pontos, 269 rebotes e 190 assistências. O Nuggets é a 21ª franquia a conquistar o título da NBA. Em seu ginásio, o time do Colorado fechou a série contra o Miami Heat com uma vitória por 94 a 89.