Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

NBB: Flamengo encerra sequência de vitórias do União Corinthians

O Flamengo encerrou a sequência de cinco vitórias do União Corinthians pela NBB.

12 nov 2024 - 00h14
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O basquete do Flamengo venceu, na noite desta segunda-feira (11), o União Corinthians em partida válida pela NBB, quebrando uma sequência de cinco vitórias do time gaúcho. A partida foi bem disputada, mas com clara vantagem do time carioca, que venceu por 95 a 77.

Assine NBA League Pass, por R$39,99, e veja os jogos na hora que quiser, em português, e acesse a cobertura completa, documentários e todas as estatísticas em tempo real!

O FlaBasquete iniciou o jogo abrindo cinco pontos, com Alexey e Gui Deodato, enquanto o União encontrava dificuldades em infiltrar na área adversária, marcando uma cesta de três apenas aos 7 minutos de jogo. O Flamengo, porém, não aliviou e abriu oito pontos de vantagem, com uma sequência que foi aumentando, devido à pressão forte e à marcação firme dos rubro-negros, deixando o adversário nitidamente desconfortável. O primeiro quarto terminou com o placar de 30 a 18 para o Flamengo.

O União Corinthians voltou do intervalo mais ligado, forçando algumas faltas e diminuindo a diferença para seis pontos. No entanto, mesmo com alguns bons ataques do time gaúcho, o Flamengo manteve o ritmo forte e pontuava bem no contra-ataque. A primeira metade da partida foi encerrada com o placar de 59 a 39 para os cariocas.

A segunda metade da partida se manteve bem equilibrada, mas o União Corinthians desperdiçou até mesmo lances livres. Enquanto isso, o Flamengo buscava manter a diferença no placar, que terminou o terceiro quarto com 72 a 53 para os rubro-negros.

A etapa final parecia um resumo dos momentos anteriores, com o União Corinthians enfrentando dificuldades tanto para marcar quanto para impedir a infiltração do Flamengo. Além disso, erros de lances livres e a perda de bola em rebotes prejudicaram o time gaúcho. O placar final foi 95 a 77 para os cariocas.

"Somos o time a ser batido… e ninguém quer perder. Dentro de tudo o que aconteceu, foi de maneira sadia, ninguém teve maldade", afirmou Gui Deodato, o cestinha da partida, em entrevista sobre uma pequena confusão entre os jogadores em quadra.

Foto: Esporte News Mundo

O jogador também comentou sobre a derrota no jogo anterior, contra o São Paulo. "Estamos passando por um processo de evolução grande e estamos entregando muito. Aqui, todo mundo vem duro e trabalha", completou ele, que também foi convocado para a seleção brasileira de basquete.

O próximo jogo do FlaBasquete será contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (13), enquanto o União Corinthians enfrentará o Minas na quinta-feira (14).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade