PUBLICIDADE

Wiseman deve desfalcar Warriors pelo resto da temporada

Com cirurgia no joelho agendada, calouro tem grandes chances de ser afastado pela franquia até fim da campanha por precaução

15 abr 2021 - 07h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors não deverá contar com o calouro James Wiseman pelo resto da temporada. De acordo com Anthony Slater, do portal The Athletic, o jovem pivô vai ser submetido a uma cirurgia para sanar uma lesão no menisco do joelho direito nessa quinta-feira. Embora a franquia só pretenda determinar o prazo de recuperação depois do procedimento, a tendência é que o ele seja confirmado como desfalque até o fim da atual campanha.

James Wiseman, ala-pivô do Warriors
James Wiseman, ala-pivô do Warriors
Foto: Sarah Stier/AFP / Jumper Brasil

A contusão aconteceu no final de semana passado, durante a vitória do time de San Francisco diante do Houston Rockets, quando o jogador de 20 anos teve uma queda desajeitada após sofrer um toco. Ele saiu de quadra logo em seguida e não voltou a atuar desde então. O técnico Steve Kerr revelou que, nos últimos dias, especialistas foram procurados para determinar o melhor processo de tratamento e a intervenção cirúrgica foi indicação unânime.

"James parece estar realmente otimista, mas é complicado. Ele passou por tanta coisa nessa campanha de estreia e sinto que tenta mostrar força agora, enfrentando mais essa situação, mas deve estar arrasado por dentro. É só um garoto e isso não deveria acontecer tão cedo na carreira de ninguém. São tempos duros para James e estamos com dedos cruzados, torcendo para tudo dar certo nessa quinta", contou o treinador, triste com a condição do comandado.

O problema físico finaliza a temporada de estreia de Wiseman na NBA, que refletiu os altos e baixos do Warriors em quadra. O jovem iniciou a competição como titular da equipe, chegou a perder essa condição no meio da campanha e parecia (finalmente) estabelecido no quinteto inicial quando sofreu a lesão no joelho. Ele ficou em quadra mínimo de 25 minutos em sete dos dez jogos que disputou antes do duelo contra o Rockets.

"James realmente encarou muitas adversidades nesse ano, mas eu acho que isso terá um impacto positivo na sequência de sua carreira. Esse é somente mais um obstáculo que vai superar. Infelizmente, esse tipo de casualidade faz parte do jogo. Eu sinto-me terrível pelo menino, pois parecia que ele estava adquirindo um pouco de ritmo pela primeira vez em algum tempo", concluiu Kerr, apostando que o novato voltará mais fortalecido da contusão.

Selecionado na segunda posição do último draft, Wiseman iniciou a temporada como um dos candidatos ao prêmio de calouro do ano e acabou "oscilando" em uma equipe que sempre buscou ser altamente competitiva no Oeste. O pivô esteve presente em 39 jogos da campanha do Warriors, registrando médias de 11.5 pontos (com 51.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 5.8 rebotes em pouco mais de 21 minutos de ação por noite.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade