PUBLICIDADE

Splitter passa por cirurgia e deve ficar de fora da Rio 2016

16 fev 2016 - 20h36
(atualizado em 17/2/2016 às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô Tiago Splitter não atuará mais pelo Atlanta Hawks na temporada 2015/16 da NBA e dificilmente estará apto a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Nesta segunda-feira, a franquia anunciou em seu Twitter oficial que o brasileiro passará por uma cirurgia para reparar uma lesão na coxa direita.

O jogador já estava de fora dos últimos seis jogos dos Hawks pela liga norte-americana e passou por tratamento intensivo, especialmente após o final de semana do All-Star Game (Jogo das Estrelas), em Toronto, que terminou no último domingo.

Segundo o jornal “The Atlanta Journal-Constitution”, a cirurgia foi decisão própria do pivô após ouvir conselhos médicos. Splitter não entra em quadra desde o dia 31 de janeiro, na derrota do Atlanta contra o Miami Heat, em Miami. Reserva de Al Horford, o brasileiro tem média de 16,1 minutos em quadra e 5,6 pontos nas 36 partidas que disputou na temporada pelos Hawks.

Primeiro brasileiro a vencer a NBA, em 2014, com a camisa do San Antonio Spurs, Tiago Splitter seria figura carimbada na Seleção Brasileira das Olimpíadas junto de Varejão, Nenê Hilário e Raulzinho, principais brazucas que atuam na NBA.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade