PUBLICIDADE

Scott Brooks deixa o comando do Wizards

Contrato do treinador, que expirou após eliminação nos playoffs, não será renovado pela franquia

16 jun 2021 16h05
ver comentários
Publicidade

O técnico Scott Brooks deixou o comando do Washington Wizards. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira (16) pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. A decisão foi tomada em comum acordo com a direção do Wizards, já que o contrato do treinador expirou após a eliminação na primeira rodada dos playoffs, e as partes não chegaram a um acordo para a renovação.

Houston Rockets v Washington Wizards
Houston Rockets v Washington Wizards
Foto: Ned Dishman / AFP / Jumper Brasil

"Estivemos empenhados em dar os passos adequados nas últimas duas temporadas para desenvolver os nossos jovens jogadores, juntar as peças para complementar Bradley Beal e construir um ambiente de vitórias que acabará por conduzir ao sucesso sustentado em quadra. Nossa organização sempre será grata a Scott por sua dedicação e trabalho tanto na quadra quanto na comunidade, nos últimos cinco anos. Pessoalmente, admiro e respeito como ele ajudou a manter nossa equipe unida durante os eventos sem precedentes dos últimos 15 meses", afirmou Tommy Sheppard, gerente-geral da Wizards, que começará a busca por um novo treinador imediatamente.

Brooks, de 55 anos, assumiu o comando do Wizards em 2016 e acumulou 183 vitórias e 207 derrotas. Ele conseguiu levar a equipe de Washington aos playoffs em três das cinco temporadas à frente do time. O melhor resultado foi em 2017, quando o Wizards chegou à semifinal da Conferência Leste. Nas outras duas participações na pós-temporada, o time caiu na primeira rodada.

Em 2020/21, Brooks enfrentou problemas com o péssimo início de temporada da equipe e até correu risco de ser demitido. Porém, liderado pelos astros Russell Westbrook e Bradley Beal, o Wizards se recuperou e alcançou os playoffs. Oitavo colocado do Leste, o time foi eliminado pelo Philadelphia 76ers, em uma série de cinco partidas.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade