PUBLICIDADE

Rapidinhas da NBA de sexta-feira (14-05)

Com informações de Jaylen Brown, Julius Randle, Dennis Schroder, troca de comentaristas na TNT americana e, muito mais

14 mai 2021 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

Na edição das rapidinhas da NBA desta sexta-feira, 14/05, o Jumper Brasil traz informações sobre os últimos acontecimentos na liga, incluindo a diretoria do Miami Heat querendo a permanência de Udonis Haslem no elenco, o desejo de Julius Randle, a suspensão de Dwight Howard, novidades sobre a situação de Jaylen Brown e, muito mais.

Denver Nuggets v Boston Celtics
Denver Nuggets v Boston Celtics
Foto: Brian Babineau / AFP / Jumper Brasil

Julius Randle quer encerrar a carreira no Knicks

Tom Pennington / AFP

A temporada 2020-21 de Julius Randle no New York Knicks parece um sonho. Depois de passagens sem tanto brilho por Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Randle brilhou por toda a campanha e aparece como o principal nome nas casas de apostas para levar o prêmio de jogador que mais evoluiu. Agora, Randle quer seguir no Knicks até o fim de sua carreira.

"Eu amo jogar em Nova York", afirmou o astro em entrevista ao podcast The Victory. "Eu quero me aposentar como jogador do New York Knicks".

Sem despistar sobre seu futuro, Randle possui contrato com o Knicks até a próxima temporada, no valor de US$19.8 milhões. No entanto, como o Jumper Brasil informou, as duas partes estão interessadas na renovação de seu acordo.

Em 2020-21, Randle possui médias de 24.0 pontos, 10.2 rebotes, 5.9 assistências, além de 41.2% nos arremessos de três e 81.5% nos lances livres, todas melhores marcas da carreira.

Heat quer que Udonis Haslem siga por mais uma temporada

A estreia do interminável Udonis Haslem na temporada 2020-21 pelo Miami Heat durou apenas três minutos. Haslem foi expulso, depois de discutir e empurrar Dwight Howard na noite de quinta-feira. Apesar disso, a diretoria do time da Flórida quer o atleta no elenco para a próxima campanha.

"Nós não queremos tomar uma decisão agora. Vamos ver o que acontece daqui para a frente, mas todos sabem do nível de sua importância dentro do nosso vestiário", disse o técnico Erik Spoelstra. "Ele desenvolve líderes dentro do vestiário, ajudando a ensinar e cultivar a cultura do que isso significa para a gente. Os jogadores mais jovens sentem isso. Ele é um mentor não só para eles, mas para mim e o resto da comissão técnica".

Desde 2003-04 no Heat, Haslem foi titular em 500 dos 859 jogos disputados na carreira. Três vezes campeão pela equipe, ele completará 41 anos em junho.

Dennis Schroder está liberado para retornar às quadras

Afastado desde o dia 30 de abril, por ter contraído coronavírus, o armador Dennis Schroder está liberado para retornar às quadras. A volta do atleta, no entanto, não está garantida. O alemão sofreu uma lesão na panturrilha, segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, mas já está praticamente recuperado.

O atleta passou por fisioterapia nos últimos dias para conseguir encarar as últimas partidas da fase regular. Terceiro cestinha do Lakers na temporada, com média de 15.5 pontos por jogo, Schroder acumula, ainda, 5.8 assistências em cerca de 32 minutos por noite.

O Lakers, que venceu as últimas três partidas, precisa vencer seus últimos dois compromissos na temporada (Pacers e New Orleans Pelicans) e torcer para que o Portland Trail Blazers perca para o Denver Nuggets, no domingo, para evitar a disputa do play-in, a repescagem da NBA.

Jaylen Brown passa por cirurgia e deve voltar em três meses

Brian Babineau / AFP

O astro Jaylen Brown passou por cirurgia no pulso na última quarta-feira. O jogador do Boston Celtics está fora da temporada 2020-21 da NBA e deverá retornar às quadras em, aproximadamente, três meses. Assim, o atleta estará pronto para voltar sem problema algum para o início da próxima campanha.

Havia o temor de que Brown pudesse ficar de fora por quase seis meses, mas a reconstrução do escapolunato foi um sucesso, de acordo com os médicos da equipe de Massachusetts.

Um dos cestinhas do Celtics na temporada, Brown foi eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. Ele terminou com médias de 24.7 pontos, 6.0 rebotes, 3.4 assistências, além de aproveitamento de 39.7% em três pontos nas 58 partidas disputadas.

Dwight Howard é suspenso após cometer a décima sexta falta técnica

O pivô Dwight Howard, do Philadelphia 76ers, foi suspenso após cometer a 16ª falta técnica na temporada e não encara o Orlando Magic, seu ex-time, na noite desta sexta-feira. Agora, de acordo com as regras da NBA, o veterano poderá perder um novo jogo a cada duas infrações até o fim dos playoffs.

Howard envolveu-se em uma briga com Udonis Haslem, na derrota para o Miami Heat, ontem à noite, por 106 a 94, frustrando os planos do técnico Doc Rivers, que pretendia poupar o titular Joel Embiid nos últimos dois embates da fase regular.

Em 2020-21, Howard possui médias de 7.0 pontos, 8.4 rebotes e 0.9 bloqueio em cerca de 17 minutos de ação nas 68 partidas disputadas.

Chris Webber deixa TNT americana

O ex-jogador Chris Webber não é mais analista da TNT americana. De acordo com Andrew Marchand, do New York Post, Webber deixou o canal antes mesmo do fim da temporada.

Havia a especulação de que ele pudesse sair, Marchand indicou que as duas partes estariam descontentes e que não haveria interesse em seu retorno para a campanha 2021-22 da NBA. Na TNT desde 2008, Webber era comentarista durante as partidas que o canal transmite. Na noite de quinta-feira, Reggie Miller ficou em seu lugar.

Marchand afirma que o canal pode optar por Grant Hill ou Jim Jackson, que possuem experiência na posição.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade