PUBLICIDADE

Para Pippen, Durant ainda não superou LeBron como melhor da NBA

Ídolo do Bulls avalia que astro do Nets ainda tem "coisas a aprender" para colocar-se no topo da liga e "passar" craque do Lakers

23 jun 2021 10h59
| atualizado em 24/6/2021 às 03h35
ver comentários
Publicidade

Quem é o melhor jogador de basquete da atualidade? Muitos torcedores e analista creem que os playoffs marcaram uma definitiva "passagem de bastão" e Kevin Durant passou LeBron James no trono da NBA, mas o ídolo Scottie Pippen assegura que essa é uma noção precipitada. Para a lenda do Chicago Bulls, o astro do Brooklyn Nets ainda precisa aprimorar sua percepção do jogo para superar o craque do Los Angeles Lakers.

Kevin Durant, ala do Nets
Kevin Durant, ala do Nets
Foto: Elsa / AFP / Jumper Brasil

"Para superar LeBron, você precisa de um pouco mais do que esforço individual. Afinal, estamos falando de um jogador completo para a sua equipe: entende o jogo coletivo e como vencer as partidas. Será que Kevin realmente já alcançou esse nível? Eu não sei. Hoje, o que sei é que ele foi eliminado dos playoffs", argumentou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao repórter Vincent Goodwill, do portal Yahoo! Sports.

Não há como discutir com um ponto apresentado por Pippen: Durant não está mais nos playoffs mesmo. O craque não conseguiu comandar um Nets desfalcado de Kyrie Irving e com James Harden muito limitado fisicamente à vitória na série contra o Milwaukee Bucks, perdendo o sétimo e decisivo jogo em casa. A derrota foi doida, mas, para o ex-atleta, faz parte do caminho natural de um elenco rumo ao troféu Larry O'Brien.

"Parece que todos os times, hoje em dia, passam por essas decepções antes da glória. É uma etapa. Diria que isso é parte da trajetória até um título. É claro que você não ficará agradecendo alguém por derrotá-lo, mas alguém precisa fazer esse papel na jornada de uma equipe até o topo da NBA", explicou o veterano, que sofreu três eliminações com o Bulls para o Detroit Pistons antes de conquistar o primeiro título da NBA.

Pippen não menospreza a campanha do Nets pela perda do título, especialmente com os desfalques sofridos pelo time nova-iorquino. Durant comprovou sua qualidade ao longo da série, incluindo uma atuação antológica na quinta partida do embate semifinal do Leste. O resultado final do duelo, porém, é a prova absoluta que o lendário ala precisa para seguir colocando o arremessador um degrau abaixo de LeBron.

"É preciso dar muito crédito para Brooklyn: eles perderam Kyrie para o confronto inteiro, enquanto James estava atuando com menos de 50% da sua capacidade, e, ainda assim, fizeram uma série fantástica levando o Bucks ao limite. Mas ficou demarcado que Kevin ainda tem algumas coisas a aprender antes de ultrapassar LeBron, em termos de liderar uma equipe até as vitórias", concluiu um dos melhores defensores de todos os tempos.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade