PUBLICIDADE

Para Bosh, trio de astros do Nets venceria "Big Three" do Heat

Veterano acredita que sua parceria com LeBron James e Dwyane Wade não seria capaz de derrotar Durant, Harden e Irving

25 jun 2021 14h14
| atualizado em 27/6/2021 às 17h35
ver comentários
Publicidade

A reunião de craques em uma mesma franquia tornou-se algo relativamente comum na NBA atual, com o empoderamento dos jogadores em sua liberdade de decisão. E, para um dos pioneiros desse movimento, estamos possivelmente diante da mais forte trinca já formada na liga. O ex-pivô Chris Bosh acredita que sua parceria com LeBron James e Dwyane Wade, no Miami Heat, não seria páreo para o trio de astros juntos no atual Brooklyn Nets - James Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant.

Miami Heat v Brooklyn Nets
Miami Heat v Brooklyn Nets
Foto: Adam Pantozzi/AFP / Jumper Brasil

"Eu acho que eles venceriam uma partida entre nós. Posso pontuar muito bem, entraria em quadra e seria competitivo, mas esses caras podem fazer certas coisas que nunca vi em minha vida. Em um jogo três a três, tudo se resume a quem acerta mais arremessos e eles são fantásticos nisso. Os três, na verdade, possuem capacidade de converter uns chutes bem difíceis. Não é justo!", avaliou o veterano, em entrevista à rede Fubo Sports Network nessa semana.

O Nets não conseguiu ser campeão na primeira temporada com o trio de astros reunido e esse é um paralelo que pode ser traçado com o Heat: aquele trio de Miami perdeu a decisão do título, surpreendido nas finais pelo Dallas Mavericks do ídolo Dirk Nowitzki. Aquele time ficou conhecido por ser uma potência nos dois lados da quadra, mas, no caso específico da batalha com a trinca de Brooklyn da atualidade, Bosh não tem ideia de quem seria capaz de marcar em alto nível.

"Eu sou o principal defensor e fico pensando aqui: quem iria marcar? Te digo uma coisa: não vou ficar com Durant. Sei que nós somos da mesma altura, mas, mesmo assim, só me coloque em qualquer outro cara. Ele faz esses arremessos desequilibrados, bastante afastado da linha de três pontos, que simplesmente não tem como. Acho que meu jogo não se traduz muito bem a um cenário como esse", disse o pivô, que vai ser introduzido no Hall da Fama nesse ano.

Bosh apostaria na habilidade dos astros do Nets converterem arremessos em um duelo contra o seu antigo time, mas avisa: não seria simples. Afinal, ele ressalta que o "Big Three" do Heat sabia competir como poucos times. "Não seria nada fácil, obviamente. Estamos falando de um jogo competitivo e equilibrado. É claro que ainda teriam que entrar em quadra e nos vencer. Somos competidores. Definitivamente, não seria um passeio", finalizou o ex-astro da liga.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade