Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LeBron sobre rivalidade com Miami: “vocês criaram isso”

Ala do Cleveland Cavaliers está no Rio de Janeiro para amistoso de pré-temporada justamente contra a equipe pelo qual foi bicampeão da NBA

9 out 2014 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

Quis o destino, e o próprio jogador, claro, que LeBron James voltasse ao Cleveland Cavaliers para a temporada 2014-2015 da NBA. Quis o destino também que o primeiro amistoso do melhor jogador de basquete da atualidade na América do Sul fosse, justamente, contra o Miami Heat, franquia com o qual foi bicampeão (2009-2010 / 2012-2013) e rescindiu contrato há pouco tempo.

LeBron James já treina no Brasil para amistoso contra Miami
LeBron James já treina no Brasil para amistoso contra Miami
Foto: André Naddeo / Terra

Obviamente que essas seriam perguntas obrigatórias a serem feitas para o jogador no ginásio do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde Cleveland e Miami treinam para o confronto do próximo sábado, na HSBC Arena. Incomodado com a insistência, LeBron James deixou claro: “isso foi algo que vocês criaram”.

“Não existe rivalidade. Eu fiz uma decisão como vários outros jogadores fizeram nesse verão (dos EUA). Ambos os times querem o campeonato e é isso”, destacou ainda o ala do Cleveland, franquia pela qual foi a primeira escolha do draft de 2003 da NBA. Uma outra prova de que o atleta possa estar cansado do assunto é a declaração de que enfrentar a ex-equipe, neste momento, não quer dizer que ele deva dar tudo de si em quadra.

“É só a pré-temporada, e eu continuo bem com todos os caras. Não estou ainda em uma natureza competitiva, é muito cedo. Se eu colocar tudo de mim agora será muito rápido. Não vejo isso dessa forma agora”, afirmou. “Claro que vai ser especial ver os caras de novo no sábado, mas todos estão a trabalho, e é ótimo estar aqui em um jogo que é do mundo todo. Mas lembrando, o time do Miami está aqui para trabalhar, assim como nós”, completou ainda.

Os "caras" que LeBron citou são: Chris Bosh, Chris Andersen, Dwayne Wade, dentre outros pilares do time da Flórida para a conquista de dois campeonatos da NBA – e o título por quatro anos seguidos da conferência leste da liga. Agora, ele estará ao lado de outro "cara", Anderson Varejão, com quem atuou nos seus anos iniciais pelos Cavaliers e de quem é amigo.

“Eu fiquei feliz ao tomar minha decisão de saber que ele ainda faz parte do time. Ele foi muito importante no sucesso que tivemos lá anos atrás, e tenho certeza que será muito importante para nós agora”, disse lembrando que, por estar em solo brasileiro, “vamos seguir ele (Anderson) para onde ele nos quiser levar. Tenho certeza que ele não vai nos levar onde nós não deveríamos estar, então, onde ele indicar, nós vamos”.

Ainda cansado da viagem para o Rio de Janeiro, uma vez que a equipe está há pouco mais de 24 horas na capital fluminense, LeBron disse ainda que “não tivemos tempo para fazer muita coisa”. Pela segunda vez no Brasil, após visitar também o Rio para a final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, em julho, ele se diz contente por estar em um grande lugar, onde são todos apaixonados por esporte e por seu país, e eu vejo que eles estão felizes de ver o Anderson (Varejão). E eu estou feliz de fazer parte disso”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade