PUBLICIDADE

Doc Rivers: "A culpa pela derrota é de todo mundo"

Time de Philadelphia vencia por 26 pontos e tomou a virada no fim

17 jun 2021 08h56
ver comentários
Publicidade

O Philadelphia 76ers desperdiçou uma liderança de 26 pontos no segundo tempo e sofreu uma virada inacreditável. Para o técnico Doc Rivers, a culpa na derrota é de todos, incluindo ele e seus jogadores. Em entrevista, logo após a partida, o treinador tentou explicar o resultado.

Doc Rivers
Doc Rivers
Foto: Tim Nwachukwu / AFP / Jumper Brasil

"É difícil, sabe? Nós tivemos seis erros de ataque nas dez primeiras posses do terceiro quarto e, mesmo assim, nós vencíamos por 22 pontos e nós poderíamos, facilmente, chegar a 30 se não tivéssemos tantos erros", afirmou. "Mas os nossos reservas foram muito mal no segundo tempo. Eles foram fenomenais no primeiro. Então, fizemos 19 pontos, enquanto o nosso adversário fez 40. A culpa da derrota é minha, é deles, é de todo mundo e nós precisamos entender o que fazer para chegarmos ao jogo 7".

No segundo tempo, o Sixers sofreu para pontuar. Não por menos, apenas Seth Curry e Joel Embiid fizeram cestas pelo time (veja abaixo).

Box score do segundo tempo

Enquanto os dois acertaram 12 das 21 tentativas nos 24 minutos finais, o resto do time errou todos os 11 arremessos. Além disso, o Sixers não foi efetivo nos lances livres. Como em toda a série, o técnico Nate McMillan forçou Ben Simmons a ir para o lance livre. O astro, que converteu 61% da linha durante a temporada regular, converteu apenas quatro em 14 tentativas (28.6%) na quinta partida.

"Acho que ficamos muito confortáveis com a liderança", disse Simmons. "Mas eu não sei o que acontece nos lances livres. Isso é culpa minha".

O Sixers vencia por 24, restando cerca de dois minutos para o fim do terceiro quarto, quando Rivers sacou Embiid e Curry. No entanto, o Hawks começou o último período com sete pontos sem resposta. Trae Young anotou nove dos últimos 12 pontos do Hawks nos últimos três minutos de jogo, enquanto a equipe de Philadelphia não tinha respostas.

"Não precisa ser um muito inteligente para ver que nós ficamos presos no segundo tempo. Nossa movimentação foi horrível e nossa segunda unidade não funcionou. Isso matou a nossa rotação, mas não tínhamos outra escolha quando eles começaram a tirar a diferença. Tudo isso afetou: os lances livres, a falta de comunicação, a liberdade dos oponentes, nossa rotação. É uma derrota difícil de engolir", concluiu Rivers.

A sexta partida acontece na sexta-feira, em Atlanta, às 20h30 (horário de Brasília).

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade