Derrick Rose será o mais jovem MVP da história da NBA, diz site
Um dos principais destaques da NBA nos últimos meses, o armador Derrick Rose deverá comprovar as expectativas e ser mesmo escolhido como o jogador mais valioso da temporada 2010/2011 da liga norte-americana. Aos 22 anos de idade, ele seria ainda o mais jovem jogador a ter essa honraria na história do principal torneio nacional de basquete do mundo.
A informação é da emissora de TV norte-americana ESPN, que afirma que a escolha já foi feita pelos comissários da NBA, e deverá ser anunciada nesta terça-feira. Por consequência, ele seria premiado momentos antes do início da partida desta quarta-feira, contra o Atlanta Hawks, segundo jogo da série melhor de sete da semifinal dos playoffs.
Rose superaria Wes Unseld, jogador que atuou no Baltimore Bullets na temporada 1968/1969 e foi escolhido MVP aos 23 anos. A ótima fase que o Chicago Bulls vive na NBA pode ser creditada principalmente ao atleta, que conduziu o time à liderança da Conferência Leste, obtida no finalzinho da temporada regular, e foi o principal responsável pelo retorno da boa fase aos Bulls desde a era Michael Jordan, nos anos 1990.
Jordan, por sua vez, venceu o título de MVP por cinco ocasiões, e foi o último jogador do time de Chicago a ser eleito o melhor da temporada. Assim, Rose deve encerrar um reinado de dois anos consecutivos do ala LeBron James, hoje no Miami Heat. O jogador reconheceu alguma ansiedade para o anúncio, apesar de reconhecer que essa não é sua prioridade no momento, mas sim a disputa dos playoffs.
"Ainda não recebi (a confirmação). Continuo esperando por ela", comentou. "No entanto, neste momento eu sinto em dizer que esta é a última coisa na qual estou pensando. Me desculpem", contou o jogador, primeira escolha do draft de 2008. O time de Rose foi derrotado pelo Atlanta no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste, em Chicago.