Equilíbrio emocional foi fundamental para o Los Angeles Clippers interromper a série de vitórias seguidas do Phoenix Suns nos playoffs – eram nove triunfos. O placar de 106 a 92, alcançado em casa nessa quinta (24), repôs o Clippers em condições de brigar pela conquista da conferência oeste e se credenciar à grande final da NBA, contra o vencedor dos confrontos entre Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks.
Uma nova derrota deixaria o Clippers em desvantagem (3 a 0) muito improvável de ser revertida. Agora, com 2 a 1 a favor do Suns, a disputa tende a ser mais acirrada. Principalmente por que a franquia de Los Angeles venceu com ótima atuação, destacando-se Paul George e Reggie Jackson, cestinhas do Clippers, respectivamente com 27 e 23 pontos.
Havia uma tensão natural do Clippers tão logo o jogo começou. Mas a concentração do time e a disposição de mostrar que a derrota anterior, por apenas um ponto (104 a 103, na terça, dia 22), se deu por um filete de falta de sorte acabaram falando mais alto. Como o próprio Paul George declarara, o resultado com placar tão apertado teria de servir de estímulo para a equipe, pois comprovaria que o Suns não era imbatível.
O astro lembrou, depois do segundo revés contra o Suns, que o Clippers já deu a volta por cima nas outras etapas dos playoffs perdendo os dois primeiros jogos. Foi assim contra Dallas Mavericks e Utah Jazz. Isso o deixava mais confiante ainda numa reação.