PUBLICIDADE

Bucks vence Nets em casa e força partida decisiva

Antetokounmpo e Middleton somaram 68 pontos e 27 rebotes no triunfo

18 jun 2021 00h14
| atualizado às 01h17
ver comentários
Publicidade

O Milwaukee Bucks derrotou o Brooklyn Nets na noite de quinta-feira, igualou a série semifinal da conferência Leste da NBA e forçou a realização da sétima e decisiva partida do confronto. Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton foram os principais destaques dos donos da casa, somando 68 pontos e 27 rebotes, enquanto Kevin Durant e James Harden foram os melhores do Nets. O grego não arremessou nenhuma bola de três, algo que não acontecia, em um jogo sem contusão (29 de abril, contra o Houston Rockets, ele atuou por menos de um minuto), desde o dia 3 de fevereiro, no triunfo sobre o Indiana Pacers.

2021 NBA Playoffs - Brooklyn Nets v Milwaukee Bucks
2021 NBA Playoffs - Brooklyn Nets v Milwaukee Bucks
Foto: Gary Dineen/AFP / Jumper Brasil

O Bucks foi melhor desde o início. A equipe de Wisconsin abriu 11 a 2 nos quatro primeiros minutos e a diferença foi para 13, quando Jrue Holiday acertou de três. Os anfitriões lideravam por 34 a 21 no começo do segundo período, mas Blake Griffin e Harden fizeram o Nets encostar e o placar estava e 44 a 40. Só que, a partir deste momento, Middleton assumiu o protagonismo e anotou 11 pontos para fechar o primeiro tempo em 59 a 48.

Na volta para a segunda metade, a vantagem de Milwaukee seguiu por volta de dez, até que Durant, sem marcação, fez cesta para o Nets. Depois, Harden sofreu falta no ato do arremesso de três e a diferença caiu para cinco. No entanto, Middleton fez três consecutivas para o Bucks, que vencia por 78 a 67 ao fim do terceiro quarto.

Já nos 12 minutos finais, a liderança do Bucks foi ampliada para 15 pontos, depois de lance livre de Middleton. Durant descontou para o Nets e o marcador mostrava 82 a 72 para o time de Milwaukee. Porém, o Nets anotou dez pontos consecutivos e a diferença caiu para cinco. A reação foi brecada por 14 pontos seguidos do Bucks, explorando o contra-ataque, como em todo o jogo e o placar estava e 96 a 77, depois de grande enterrada de Antetokounmpo. Perdendo por 20, restando pouco mais de quatro minutos, o técnico Steve Nash retirou seus titulares, aceitando o resultado.

(3) Brooklyn Nets 89 x 104 Milwaukee Bucks (3)

Destaques

Brooklyn

Kevin Durant: 32 pontos, 11 rebotes, sete erros de ataque

James Harden: 16 pontos, sete assistências, quatro rebotes, quatro roubadas

Blake Griffin: 12 pontos, seis rebotes

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 30 pontos, 17 rebotes

Khris Middleton: 38 pontos, dez rebotes, cinco assistências, cinco roubadas

Jrue Holiday: 21 pontos, oito rebotes, cinco assistências, quatro roubadas, 1-10 em três pontos

O jogo 7 acontece no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Brooklyn.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade