PUBLICIDADE

Anthony Edwards não sabe quem é o novo dono do Timberwolves

Calouro da equipe de Minnesota admite que não conhece ex-astro do baseball que está entre compradores do time da NBA

14 abr 2021 - 10h56
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos atletas mais famosos da história recente do baseball norte-americano está para ser anunciado como o novo player do mercado da NBA, mas o principal calouro do time do qual será mandatário em breve não faz ideia de quem ele seja. Anthony Edwards revelou que não é um grande fã da MLB e, por isso, não conhece o novo dono do Minnesota Timberwolves, Alex Rodriguez. O ex-rebatedor e ícone contemporâneo do esporte dos EUA é parte da dupla que vai investir cerca de US$1.5 bilhão na compra da equipe.

Anthony Edwards, ala-armador do Timberwolves
Anthony Edwards, ala-armador do Timberwolves
Foto: Jordan Johnson/AFP / Jumper Brasil

O calouro soltou a inesperada informação durante uma entrevista coletiva e, mesmo em uma sessão virtual, criou visível tom de constrangimento com os jornalistas. "Um fã? Eu não sou fã porque não sei quem é esse cara. Não assisto ao baseball. Sei que o dono da franquia vai mudar e esse Alex está entre os compradores, mas simplesmente não faço ideia de quem ele seja", reconheceu o ala-armador, em um momento que acabou sendo encarado com bom humor pelos torcedores do time na internet.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Rodriguez e o bilionário Marc Lore teriam chegado a um acerto para a compra do Timberwolves nos últimos dias e vão assumir o controle da organização das mãos de Glen Taylor a partir de 2023. O compromisso de compra entre as partes também envolveria o comando do Minnesota Lynx, franquia da cidade na WNBA e um dos times mais bem sucedidos da liga em tempos recentes.

Um dos problemas que poderão se originar dessa venda diz respeito aos fortes laços de Rodriguez com a cidade de Seattle, onde iniciou sua carreira profissional e projetou-se como um dos maiores talentos da MLB, que sonha com o retorno do basquete desde a extinção do SuperSonics (2008). Na temporada de estreia na NBA, Edwards é um dos candidatos ao prêmio de calouro do ano com médias de 18.0 pontos e 4.5 rebotes.

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade