NBA aprova venda dos Kings para grupo de Sacramento
Nesta terça-feira, a comissão de donos de times da NBA aprovou, de forma unânime, a venda dos Kings para um grupo de investidores de Sacramento, liderado pelo empresário Vivek Ranadive. Em comunicado, a liga disse que a "transação deve ser concluída em breve".
Ainda neste mês, os proprietários de franquias da NBA haviam rejeitado a proposta de mudança dos Kings para Seattle. A família Maloof, que detém os direitos dos Kings, chegou a um acordo com o grupo de Ranadive para vender 65% dos 535 milhões de dólares que valem a franquia. Ranadive, que terá que vender a sua parte no Golden State Warriors, se torna o primeiro indiano a ser dono majoritário de um time da liga.
Momentos depois que a NBA anunciou que a venda dos Kings tinha sido aprovada, Vivek Ranadive agradeceu aos proprietários pela Twitter e escreveu que vai ser uma "honra e um privilégio ser parte de uma comunidade tão fantástica". O empresário também atualizou sua conta no Twitter para mostrar que ele é o dono do Sacramento Kings.
Antes de a venda ser aprovada, a família Maloof havia chegado a um acordo com um grupo liderado por Chris Hansen, que desejava realocar os Kings para Seattle e reativar o nome ‘Supersonics’, que está fora da liga desde 2008, quando a franquia se mudou para Oklahoma City e então foi renomeada como Thunder. Os donos de times da NBA rejeitaram o negócio por 22 votos a 8.
Os próximos passos de Ranadive serão organizar as operações de basquete e finalizar um acordo por uma nova arena.