PUBLICIDADE

Basquete

Gui Santos assina novo contrato de três anos com o Golden State Warriors

Nesta segunda-feira (6), o insider da NBA, Adrian Wojnarowski, confirmou a renovação do contrato do brasileiro Gui Santos com o Golden State Warriors. O novo vínculo da jovem estrela brasileira será de três anos e a partir de agora o ala tem grandes chances de estrear na NBA. + Sem espaço na NBA, Bruno Caboclo […]

6 nov 2023 - 17h16
(atualizado em 7/11/2023 às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Gui Santos assina novo contrato com o Warriors -
Gui Santos assina novo contrato com o Warriors -
Foto: Divulgação/Warriors / Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (6), o insider da NBA, Adrian Wojnarowski, confirmou a renovação do contrato do brasileiro Gui Santos com o Golden State Warriors. O novo vínculo da jovem estrela brasileira será de três anos e a partir de agora o ala tem grandes chances de estrear na NBA.

Draftado em 2022 pelo Golden State Warriors na pick 55, Gui Santos disputou duas Summer League, torneio de pré-temporada que conta com a presença dos novatos e atletas que as equipes veem que precisam ter mais desenvolvimento. Pelo Santa Cruz Warriors, o brasileiro conquistou bons números e entrou no radar da comissão de Steve Kerr, além de ser muito bem comentado pelo ex-GM da equipe, Bob Myers.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Recentemente o empresário de Gui Santos participou de um podcast e comentou sobre o porque da demora do brasileiro ao adentar no mundo da NBA. Arlem Lima disse que o processo nos Warriors é completamente diferente de qualquer outra equipe na liga americana e que logo o ala estará atuando pelo time da Califórnia.

"O que as pessoas não entendem é que Golden State tem uma forma diferente de trabalhar. Eles gostam de colocar o atleta na G League para o desenvolvimento. A evolução do Gui na última temporada, para resumir, é absurda. Ele evoluiu muito não só tecnicamente, mas também fisicamente. Portanto, é um processo. E o Gui entende isso", explicou Lima, em entrevista ao podcast Cara dos Sports.

"Golden State, assim como Milwaukee, é uma das franquias que mais trabalham jovens talentos por meio da G League. Eles sabem dizer quando o jogador está preparado e, assim, chegou a hora de trazê-lo para o time principal. Eu sei que todos os brasileiros estão loucos para vê-lo na NBA, mas, como já disse, é um processo", reafirmou o agente da A11 Sports.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade