Garcia é apresentado e promete dar "toque argentino" ao Flamengo
O time de basquete do Flamengo apresentou nesta segunda-feira seu novo técnico. Sucessor de Paulo Chupeta, o argentino Gonzalo Garcia assinou contrato de seis meses e comandará a equipe no NBB e na Ligas das Américas. Logo em sua chegada, Garcia externou que pretende dar um "toque argentino" ao elenco rubro-negro.
"É um grande prazer poder treinar um time como o Flamengo, um dos melhores da América. Tentarei dar um toque do estilo argentino no grupo, controlando o sistema ofensivo e reforçando a defesa. Nas primeiras semanas todos já perceberão algo diferente", afirmou Garcia, que comandou seu primeiro treino já nesta segunda.
Bicampeão nacional na Argentina (com o Gimnasia Y Esgrima La Plata e o Libertad Sunchales), Garcia foi assistente técnico de Sérgio Hernandez na seleção argentina. Em sua passagem pela equipe nacional, conquistou a medalha de bronze em Pequim/2008 e o quinto lugar no Mundial da Turquia/2010.
Antes de acertar com Garcia, o Flamengo sondou os nomes dos também argentinos Carlo Duro, atualmente à frente do Los Índios (ARG), e do próprio Sergio Hernandez, ex-técnico da seleção e atual comandante do Peñarol. Ambos acabaram indicando Garcia e o clube carioca decidiu seguir a recomendação.
O primeiro desafio do Flamengo com o novo treinador será na próxima sexta-feira, contra o Joinville pelo NBB. No domingo, o compromisso será válido pela Liga das Américas e o adversário será o Ibarra, no Equador.