PUBLICIDADE

Basquete

Canadá bate França de virada na estreia da Copa do Mundo de basquete

25 ago 2023 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Canadá estreou na Copa do Mundo de basquete com vitória para cima da França por 95 a 65. Shai Gilgeous-Alexander, jovem promessa do Oklahoma City Thunder da NBA, foi o cestinha do duelo com 27 pontos e 13 rebotes. Kelly Olynyk (18 pontos), Dillon Brooks (12 pontos) e Nickeil Alexander-Walker (12 pontos) também foram destaques da vitória canadense.

Pelo lado francês, a estrela Rudy Gobert marcou apenas oito pontos, mas apanhou nove rebotes. Evan Fournier foi o cestinha do time com 21 pontos, seguido por Nando de Colo (12 pontos) e Mathias Lessort (12 pontos).

A França até começou melhor o jogo e venceu o primeiro quarto por 18 a 14, mas viu o adversário virar já no segundo quarto. O domínio, então, passou a ser canadense na terceira parcial, quando o Canadá amassou e fez 25 a 8 no período. Um 27 a 17 nos últimos dez minutos sacramentou a vitória construída no segundo tempo.

Com o resultado, o Canadá começa o torneio na vice-liderança do Grupo H, que tem como líder a Letônia, que aplicou 109 a 70 no Líbano. A França figura na terceira posição.

O próximo compromisso da seleção canadense no Mundial, que está sendo disputado na Filipinas, no Japão e na Indonésia, é diante do Líbano neste domingo, às 6h45 (de Brasília). Já a França vai encarar a Letônia no mesmo dia, às 10h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade