Barco santista embarca para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Equipe comandada por Bayard Neto está pronta para buscar o título da 50ª edição do evento na classe ORC
Após realizar reparos na parte interna do barco e uma série de treinos focados nas regatas, a tripulação do Inaê Soto Transbrasa largou nesta terça-feira (18) para o litoral norte de São Paulo, onde disputará a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, entre os dias 22 e 29 de julho, na classe ORC.
Com os velejadores focados no desenvolvimento do barco e também na melhoria individual, o time realizou mais uma bateria de treinos nas águas de Santos, no último final de semana. A tripulação treinou largadas, contornos de boia e estratégias.
“Com novos investimentos, ajustes no barco e treinamentos focados na nova formação da equipe, estou confiante em superarmos as expectativas e alcançarmos grandes resultados durante a Semana de Vela”, afirmou Guilherme Vestphal, velejador do Inaê.
O Inaê Soto Transbrasa viajou nesta terça-feira com a expectativa de chegar com antecedência no local das regatas para se preparar para a disputa na classe ORC.
''É muito bom voltar a velejar depois dessa pausa! Estamos todos muito animados e focados com o campeonato. O barco está um espetáculo! A equipe ficou ainda mais entrosada! Fico muito feliz em ver a galera colocando toda a energia e força nos treinos! Serão dias irados na Ilhabela!'', disse o velejador carioca Gustavo Campos.