Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Vitória decide vaga contra Anapolina; Avaí precisa vencer Operário

13 abr 2015 - 15h26
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vitória mal teve tempo de lamentar a eliminação na Copa do Nordeste. Com outro confronto decisivo em vista, os baianos receberão o Anapolina nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No mesmo horário, outro Leão decidirá seu futuro na competição: o Avaí jogará em casa diante do Operário-MT, brigando por uma vitória simples para avançar à segunda fase.

Em Anápolis, no Goiás, o Vitória saiu na frente e venceu o Anapolina pelo placar de 2 a 1. Com a vantagem, a equipe nordestina pode se classificar até mesmo se for derrotada por 1 a 0. O jogo de volta da Copa do Brasil veio em momento complicado para o clube, que foi eliminado pelo Ceará no último sábado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem se classificar enfrentará o ASA-AL na próxima fase.

Apesar da decepção do elenco e do técnico Claudinei Oliveira com o resultado de sábado, o lateral esquerdo Mansur, ausente na partida, alertou que o time deve batalhar para reconquistar a confiança nos gramados.

"A eliminação foi muito ruim para todos aqui, mas precisamos dar a volta por cima nesta temporada. Temos que buscar a classificação contra o Anapolina na Copa do Brasil. Precisamos muito disso para recuperar a confiança dentro e fora de campo. Não é um momento fácil, mas vamos mudar esse quadro", afirmou o jogador.

O lateral está entre os 22 atletas relacionados para o confronto com o Anapolina. Em relação aos jogadores convocados para o empate com o Ceará por 2 a 2, Claudinei Oliveira modificou poucas coisas. Mauri e Wellington, que sequer entraram em campo no sábado, ficaram de fora da lista. Já Rhayner foi novidade entre os jogadores mencionados, figurando como opção no ataque.

Para a partida, Mansur pediu que os colegas mantenham a calma e ‘ignorem’ a vantagem conquistada no jogo de ida. Segundo o lateral, é obrigação da equipe vencer o duelo. "Apesar da vantagem que temos, não podemos vacilar e dar chance ao erro. Vamos respeitar o Anapolina e buscar a vitória dentro de casa. Nossa obrigação é vencer e convencer", concluiu.

Avaí precisa vencer Operário para ‘esquecer’ Catarinense

Após apresentar um desempenho abaixo da média no estadual, o Avaí conseguiu se manter na elite do Campeonato Catarinense. Na primeira fase, a equipe não conseguiu se garantir no Hexagonal do título e ficou na briga para escapar do rebaixamento. No quadrangular, fez outra campanha irregular e terminou a última rodada empatando com o Atlético Ibirama. O resultado segurou os dois clubes na Primeira Divisão do estadual, mas mostrou que o Leão precisa se empenhar para seguir vivo nas competições a nível nacional.

Com esta preocupação, a equipe catarinense receberá o Operário no estádio Ressacada, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou em 0 a 0, o Avaí precisa de uma vitória simples para se classificar para a segunda fase. Caso avance na competição, terá o Figueirense como próximo adversário.

O técnico Gilson Kleina já havia pedido à diretoria que apresentasse novos reforços no grupo para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Sobre o confronto desta terça-feira, o treinador espera contar com a ajuda da torcida, além de ter endossado a necessidade da vitória diante do rival.

"A Copa do Brasil tem que ser o foco do momento", afirmou. "Vamos passar os critérios, o que levou ao 0 a 0 na partida de ida e chamar o torcedor para viver a decisão da competição. Terça-feira precisamos da vitória", completou.

O goleiro Vagner já definiu o confronto com o Operário como "difícil" e explicou que entre domingo e terça o elenco teria bastante espaço para melhorar o desempenho. "Tem muita coisa para corrigir. O Kleina chegou e deu a cara dele. Estamos a quatro jogos sem sofrer gol e continuamos trabalhando" , disse em entrevista à rádio CBN/Diário.

O jogo também terá um significado especial para o time. O meia Marquinhos, ídolo do Leão, completará 300 partidas com a camisa azul. Em seu site oficial, o clube disponibilizou uma máscara com o rosto do atleta para download, além de promover outras ações envolvendo a torcida para tentar promover a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade