Presidente anuncia ampliação de estádio do Avaí
Após já ter passado por reformas no início deste ano para ter capacidade para abrigar no mínimo 15 mil torcedores, exigência da CBF para um time de Série A, o Estádio da Ressacada entrará novamente em obras em dezembro, com o intuito de novamente ampliar sua lotação máxima. » CBF volta atrás, e Avaí x Santos será no domingo
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
Atualmente com espaço para 16 mil torcedores, as obras de ampliação serão iniciadas logo após o término do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa da expansão, que terminará em fevereiro, no início do Campeonato Catarinense, serão colocados mais 1728 lugares.
Mas a parte mais ambiciosa da ampliação demorará um pouco mais para ficar concluída. "Serão feitos mais 15 degraus para cima. A conclusão está prevista para maio, quando inicia-se a Série A", afirmou João Nilson Zunino, presidente do clube catarinense, por meio de seu twitter oficial. "Neste setor, o torcedor vai ganhar mais 4.472 lugares. Com isso, a capacidade total da Ressacada será de 22 mil lugares", explicou o dirigente. No próximo domingo, o estádio recebe o duelo entre Avaí e Santos.