Autor de gol em título do Porto na Champions League é condenado
Rabah Madjer pegou seis meses de prisão por declarações falsas
O ex-jogador Rabah Madjer, autor de um dos gols do título do Porto na Liga dos Campeões de 1986/87, foi condenado nesta quinta-feira (9) pela Justiça da Argélia a seis meses de prisão por declarações falsas.
Segundo a emissora argelina "Ennahar TV", o ex-atleta de Porto e Valencia também foi multado em 100 mil dinares (pouco mais de R$ 3,3 mil).
O julgamento do ex-capitão da seleção da Argélia começou em 2 de junho. A acusação, no entanto, havia pedido uma pena de 18 meses de detenção para Madjer.
Madjer era proprietário de dois jornais e, segundo o Ministério Público da Argélia, ele teria continuado a receber dinheiro público para publicidade durante um ano após o fechamento dos periódicos.
A Agência Nacional de Publicação e Publicidade (Anep) da Argélia exigiu a devolução dessa quantia que teria sido embolsada por Madjer, além de pagamento por danos.
Aos 63 anos, Madjer é considerado um dos melhores jogadores argelinos de todos os tempos. Em sua carreira, que acabou em 1992, o ex-atacante defendeu Racing de Paris, Tours, Porto, Valencia e Qatar SC. Ele também auxiliou a Argélia a conquistar a Copa das Nações Africanas em 1990. .