WEC: Tranquilidade na Hypercar e intensidade na GT3 marcam a metade das 6h de São Paulo
Prova chegou a 4h de disputa marcada por equilíbrio na categoria principal e muitas disputas na GT3, com Iron Dames brigando pelo pódio
Acontece neste domingo, 13, no autódromo de Interlagos, as 6h de São Paulo, quinta etapa do campeonato mundial de Endurance 2025. A corrida teve a largada marcada para às 11h30 e vai se caminhando para sua metade.
Acompanhe como foi o segundo terço da prova:
Após um início agitado, as 6h de São Paulo entraram no segundo terço mais tranquilo. Na hypercar, o Cadillac #12 liderava após retomar a ponta do Porsche #5, que cometeu um erro. Aproveitando o momento, o Cadillac #38, que largou em terceiro, também ultrapassou a Porsche, os deixando os alemães para trás. Por ser uma volta mais curta, Interlagos proporciona muitos embates com retardatários. Com três horas de prova, o líder da Hypercar havia feito 14 voltas em cima do líder da LMGT3.
A primeira full course yellow veio por um motivo inusitado: uma pipa caiu no traçado, na altura da curva 4, forçando a ativação do FCY para a retirada da mesma. Pouco tempo depois, tivemos mais uma FCY, por conta de detritos na pista, na altura do Laranjinha. A prova foi resumida com 3h25min restantes no relógio.
A Ferrari, que poderia se sagrar campeã de construtores em São Paulo, vai assistindo as suas esperanças ruírem. A equipe faz um final de semana muito aquém das primeiras etapas do campeonato, onde venceu as 4 provas já disputadas, incluindo as 24h de Le Mans. Em São Paulo, o carro #83 largou em nono, o #50 em décimo quarto e o #51 em penúltimo.
Fechando 4h de prova, as Cadillac estavam correndo sozinhas, com cerca de 40s de vantagem para o terceiro colocado. Completavam o top 10: O carro #94 em quinto, o #93 em sexto, o #2º em sétimo, #83 em oitavo, #36 em Nono e o #99 em décimo.
Na LMGT3, dominância total dos Lexus, que ocupam a primeira e segunda posições, mesmo com punição, o #87 manteve a liderança da classe. Quem também faz um final de semana irretocável em Interlagos são as Iron Dames, que largaram em sétimo e com 4h de prova, ocupavam a terceira posição na pista. Infelizmente o carro #10, do brasileiro Dudu Barrichello, que largou da pole, se envolveu em um toque e caiu para 11. Mais tarde, durante o stint do brasileiro, ele se recuperou e colocou o carro em quarto.
Fechando quatro horas de prova, a classificação dos 5 primeiros na LMGT3 era a seguinte: #87 em primeiro, #78 em segundo, #85 em terceiro, #10 em quarto e #81 em quinto