WEC: Théo Pourchaire é anunciado como piloto titular da Peugeot em 2026
Campeão da F2, Pourchaire estreia nas 8h do Bahrein de 2025, substituindo Stoffel Vandoorne
A Peugeot confirmou nesta quinta-feira (11) que Théo Pourchaire será piloto titular da equipe na temporada 2026 do Mundial de Endurance (WEC). O francês de 22 anos fará sua estreia com o 9X8 nas 8 Horas do Bahrein, última etapa da temporada 2025, substituindo Stoffel Vandoorne, que se despede da equipe francesa após a etapa de Fuji.
“Estou muito feliz — obrigado à equipe Peugeot TotalEnergies por realizar meu sonho de ser um piloto profissional. E obrigado a todos que me apoiaram até aqui. É um orgulho representar a Peugeot, uma marca com uma história riquíssima no automobilismo e vencedora das 24 Horas de Le Mans. Mal posso esperar para disputar essa corrida lendária na categoria principal com o 9X8. E estou animado para estrear em Bahrein ao lado do Loïc e do Malthe, em uma pista que gosto muito e onde já tive bons resultados na F2 e no kart”, declarou o piloto.
Campeão da Fórmula 2 em 2023, Pourchaire passou pela Super Formula e pela IndyCar, além de atuar como piloto reserva na Fórmula 1 e realizar testes na Fórmula E.
Em novembro de 2024, o francês foi convidado pela Peugeot para o Rookie Test, onde completou 17 voltas com o protótipo Hypercar e impressionou com sua performance, capacidade analítica e espírito de equipe — qualidades que o credenciaram ao posto de piloto de desenvolvimento.
Desde então, o francês participou de diversos testes privados com o Hypercar, além de longas sessões no simulador da equipe em Satory. Em 2025, ele também estreou nas provas de endurance, correndo na classe LMP2: fez a pole em Imola (ELMS) e completou sua primeira 24 Horas de Le Mans em 8º lugar na categoria.
Sua estreia oficial em corrida com o 9X8 #94 será no dia 8 de novembro, na etapa final do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), em substituição a Vandoorne.
Após o anúncio recente de Nick Cassidy, a Peugeot agora confirma Pourchaire como piloto titular para 2026.