PUBLICIDADE

WEC: Escalação completa para o início da temporada 2024

Proton confirma trio do Porsche #99 e fecha escalação completa do FIA WEC para início da temporada 2024 no Catar. Saiba mais

13 fev 2024 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários
A temporada 2024 do FIA WEC está para começar
A temporada 2024 do FIA WEC está para começar
Foto: FIA WEC / Divulgação

Está chegando a hora. A temporada 2024 do FIA WEC se aproxima do início e cada vez mais tudo fica pronto para dar início a uma daquelas que apontam ser uma das melhores temporadas da história das corridas de Longa Duração (Endurance).

Após a confirmação dos componentes das duas categorias que farão parte do FIA WEC este ano (Hypercars e LMGT3), aos poucos vieram as confirmações dos pilotos. E nesta terça, veio o anuncio que faltava: a Proton Competitions, que este ano alinhará um Porsche 963 na Hypercars e o Ford Mustang na LMGT3, anunciou o trio que participará da primeira etapa do certame, os 1812km do Catar (equivalente a 10 horas de prova).

O #99 seguirá com Neel Jani (que já tinha confirmado depois de Daytona que estaria indo para o Catar) e Harry Tincknell (que já fazia parte do time desde Monza). Para fechar o grupo, foi confirmado o francês Julien Andlauer. Embora tenha somente 24 anos, Andlauer é um piloto Porsche e que se especializou nos GTs. Já venceu Le Mans na classe GTE-Am pela própria Proton (em conjunto com a Dempsey) em 2018 e chegou em 2º em 2022. É uma ótima aquisição.

Desta forma, o quadro para a prova inicial do FIA WEC 2024 é o seguinte:

Lista inicial dos pilotos para os 1812km do Catar
Lista inicial dos pilotos para os 1812km do Catar
Foto: FIA WEC

Lembrando que teremos dois brasileiros nesta prova: Augusto Farfus pelo #31 da BMW WRT e Nicolas Costa com o McLaren #59 da United.

Os pilotos participarão do prólogo no Catar dias 24 e 25 de fevereiro. Estres treinos não terá transmissão e poderão ser acompanhados através do live timing oficial do FIA WEC. (www.fiawec.com)

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade