WEC: Dudu Barrichello projeta Interlagos e celebra evolução
Piloto brasileiro destaca preparação intensa e fala sobre a emoção de correr pela primeira vez em casa no Mundial de Endurance
Piloto do Aston Martin Vantage AMR #10 da Racing Spirit of Léman, Dudu Barrichello corre em Interlagos pela primeira vez desde que se juntou ao Campeonato Mundial de Endurance. Com experiências acumuladas em categorias de Fórmula e Turismo, o piloto de 23 anos falou sobre sua adaptação às corridas de longa duração:
“Esse ano tem sido difícil. Você divide o carro com outras duas pessoas, então o resultado final só dá para alterar em um terço. Então é isso: no meu um terço, o que eu consigo fazer? O quanto eu consigo ajudar a equipe?”, explicou Dudu.
Com passagem recente pela Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo nacional, Dudu relatou como foi a preparação para as corridas de resistência:
“A preparação foi massiva: simulador, assistindo, consumindo telemetria… Eu fiz tudo o que a equipe me disponibilizou. É lógico que vamos aprendendo cada vez mais. Infelizmente, tive a chance de fazer apenas uma classificação, porque quem normalmente classifica é o terceiro piloto. Mas nessa única chance conseguimos largar na primeira fila. Isso me deixou super esperançoso e mostra a performance que o nosso Aston Martin tem.”
Na classificação em questão, em Spa-Francorchamps, Dudu levou o carro #10 à segunda posição no grid de largada, com um tempo de 2:18.008 — apenas 0s276 atrás do pole position, o Akkodis ASP TEAM #78.
Pensando no fim de semana de sua corrida de casa, Barrichello busca um resultado positivo e motivos para comemorar:
“Espero de verdade que possamos ter um bom resultado e concretizar o que a gente merece aqui em Interlagos.”
Dudu reencontra o traçado paulistano nesta sexta-feira (11), às 11h, no primeiro treino livre do fim de semana. A largada das 6 Horas de São Paulo está marcada para domingo (13), às 11h30, e você acompanha a cobertura completa IN LOCO com o Parabólica.