PUBLICIDADE

WEC: Alpine termina sua preparação para a temporada 2024

Franceses fazem teste final do ano em Portimão com os carros e pilotos que serão usados no FIA WEC 2024. Homologação pela FIA em fase final

15 dez 2023 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine A424 #35 em ação em Portimão
Alpine A424 #35 em ação em Portimão
Foto: Joao Filipe / DPPI / Alpine

A Alpine está em fase final de preparação para a temporada 2024 do FIA WEC. O time foi para dois dias de testes em Portimão (Portugal) e, pela primeira vez, os franceses usaram os dois A424 e os seis pilotos que participarão da temporada, bem como as respectivas equipes técnicas.

Desdobrando as atividades realizadas em Jerez (Espanha), os carros andaram mais de 3.000km e simularam todos os processos de uma corrida de longa duração habitual, além de testar o pacote aerodinâmico homologado e acertos de pneus, motor e demais pacotes eletrônicos.

Não foram divulgados tempos, mas a equipe está animada com os resultados. Como indicou bem o Vice-Presidente de Competições da marca, Bruno Famin (que tamém acumulou o papel de chefe de equipe na F1 no final da temporada), o programa de pista começou efetivamente quatro meses atrás e muita coisa foi testada, sem grandes problemas. Phelippe Sinault, Chefe de Equipe, considerou esta sessão em Portimão como um passo importante no desenvolvimento do time e este primeiro teste completo mostrou que tudo está "na direção correta".

Não está claro se a Alpine ainda fará mais testes antes do prólogo marcado para o Catar, em fevereiro. Mas o A424 está em fase final de homologação, já tendo passado por verificações no tunel de vento da Sauber e nas oficinas da FIA na Suiça e agora passa pela verificação final nas instalações da FIA na França. A apresentação oficial do time deverá ser feita em fevereiro de 2024.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade