Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo Nacional encerra etapa de Campo Grande sob chuva e Safety Car

Última prova do fim de semana foi marcada por conta da chuva; veja como foram as corridas

26 out 2025 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários
Carros da Turismo Nacional em Campo Grande
Carros da Turismo Nacional em Campo Grande
Foto: Magnus Torquato/Vicar

Na última bateria do fim de semana, a chuva interrompeu as atividades de pista por cerca de 40 minutos. Enquanto que na corrida anterior, o Adilson Jr. – da categoria B – fez a maior escalada, avançando 13 posições e levando a vitória após o abandono do até então líder da prova, Augusto Sangalli.

As corridas 5 e 6 têm duração de 20 minutos mais duas voltas, diferente das baterias conjuntas. Além disso, as provas valem mais pontos, com o primeiro lugar faturando 22 pontos.

O pódio da quinta bateria na categoria A ficou com a vitória de Alberto Catucci, seguido de João Cardoso, Gabriel Moura, Alexandre Bastos e Wanderson Freitas. Na categoria B, Adilson Jr. subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Nico Dall’Agnol, Pietro Nalesso, Vasco Pedro e José Neto.

Na corrida 6, o pódio na categoria A ficou com Pablo Alves, seguido de Gui Sirtoli, Bruno Massa, Daniel Nino e Dudu Fuentes. Na categoria B, a vitória ficou com Victor Manzini, seguido de Luiz Veras, Vasco Pedro, Pietro Nalesso e Guilherme Lima.

Como foram as corridas

Nos primeiros minutos da quinta corrida do fim de semana, o piloto Rodrigo Gil recebeu um drive through por excesso de velocidade na entrada dos boxes.

Durante uma disputa por posições, a roda do carro de Enzo Falquete se soltou, obrigando o piloto a abandonar a corrida. Pouco depois, Luiz Sena Jr. foi penalizado por envolvimento em um incidente com João Cardoso.

Já a corrida 6 teve início sob regime de Safety Car devido à chuva intensa e foi posteriormente interrompida por razões de segurança. Após cerca de 40 minutos, a prova foi retomada ainda sob bandeira amarela. Com a redução da chuva, houve relargada, mas após poucas voltas, o Safety Car retornou à pista.

Durante o curto período em bandeira verde, Renata Camargo e Victor Tieri saíram da pista e ficaram presos no barro em pontos distintos, conseguindo retornar posteriormente. Um toque entre Gabriel Moura e João Cardoso resultou em uma penalidade de cinco segundos para Moura.

A corrida foi encerrada novamente sob bandeira amarela devido ao aumento da chuva e ao acúmulo de água no circuito.

A Turismo Nacional retorna nos dias 14 e 15 de novembro, no autódromo Internacional de Cuiabá.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade