PUBLICIDADE

Torres é derrubado por Aegerter, mas leva bi da MotoE. Ferrari herda vitória em Misano

A MotoE viu mais uma grande corrida em Misano, dessa vez com polêmica entre os postulantes ao título. No fim, após punição a Dominique Aegerter, o espanhol Jordi Torres levou o segundo título na categoria. Mattia Ferrari venceu, Eric Granado foi só 5º

19 set 2021 - 10h59
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Jordi Torres
Jordi Torres
Foto: Pons / Grande Prêmio

A MotoE voltou a entregar entretenimento de alta qualidade na decisão em Misano. Uma grande disputa entre os principais postulantes ao título terminou em acidente na volta final, com Jordi Torres sendo derrubado por Dominique Aegerter, que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. O suíço, porém, foi punido e caiu para 13º, dando o bicampeonato para o espanhol. Além disso tudo, Matteo Ferrari herdou a vitória na corrida 2 em San Marino.

Mattia Casadei, que voltou às pistas depois da Covid-19, ficou com a segunda posição. Miquel Pons fechou o pódio depois da punição de Aegerter.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jordi Torres e Dominique Aegerter se chocaram na volta final (Foto: Reprodução/MotoGP)

Kevin Zannoni foi o quarto. Depois do acidente na corrida 1, Eric Granado não teve bom rendimento neste domingo e ficou apenas em quinto. Hikari Okubo, Fermín Aldeguer, Xavi Cardelus, Andrea Mantovani e Corentin Perolari fecharam o top-10.

A última corrida da MotoE em 2021 não contou com as presenças de André Pires e Alessandro Zaccone, ambos por lesão. O italiano, por sinal, sofreu um grave acidente na primeira prova do fim de semana, após ser atropelado por Okubo na largada.

Como foi a corrida 2 da MotoE em Misano:

Com céu nublado, mas poucas chances de chuva, as motos elétricas alinharam no grid para a segunda corrida no GP de San Marino.

Na largada, Casadei fez grande largada e pulou para a liderança. Cauteloso, Torres caiu para segundo, enquanto Granado era tocado por Aegerter e despencava para o quinto lugar.

Aegerter também mostrou agressividade, pulando para terceiro. O problema é que Torres, seu rival na briga pelo título, reassumiu a liderança da prova na curva 14 ainda na primeira volta.

Com bom ritmo, Torres cravou a melhor volta da prova e começou a abrir vantagem na liderança. Mais atrás, Granado passou Ferrari e subiu para o quarto lugar. Na quarta volta, Aegerter livrou-se de Casadei, fez a melhor volta e passou a pressionar o líder da prova. Apesar disso, o suíço precisava de problemas com o espanhol para levar o título em Misano.

A primeira vítima da prova foi Yonny Hernández. O colombiano perdeu o controle na curva 4, escorreu e caiu, abandonando a corrida 2, encerrando de vez a presença da Pramac em 2021 na MotoE. Logo depois, foi a vez de Lukas Tulovic abandonar a prova.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na penúltima volta, Aegerter tentou a manobra, mas passou reto e levou o troco. Curvas depois, tentou outra vez a ultrapassagem, mas novamente o espanhol voltou para a ponta. Persistente, o suíço voltou a arriscar na curva 14, mas foi superado de novo.

A última volta ainda viu Aegerter arriscar mais uma manobra, mas sem sucesso. No fim da reta oposta, tentou de novo, os rivais se tocaram e o suíço levou a melhor enquanto Torres foi ao solo. Com isso, venceu e levou o título, mas com o incidente sob investigação.

MotoE 2021, GP de San Marino, Misano, Corrida 2:

1 M FERRARI Gresini 8 voltas
2 M CASADEI SIC58 +0.348
3 M PONS LCR +1.038
4 K ZANNONI LCR +3.402
5 E GRANADO SRT +3.484
6 H OKUBO Ajo +3.899
7 F ALDEGUER Aspar +7.274
8 X CARDELUS Avintia +10.779
9 A MANTOVANI Gresini  +11.109
10 C PEROLARI Tech3 +15.250
11 M HERRERA Aspar +15.428
12 D AEGERTER IntactGP +37.830
13 J TORRES Pons +45.570
14 J IWEMA Pons +46.449
15 L TULOVIC Tech3 +56.267
16 Y HERNÁNDEZ Pramac Abandonou
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade