PUBLICIDADE

Presidente da FASP, José Aloizio Cardozo Bastos morre aos 88 anos vítima de câncer

Um dos dirigentes mais antigos do automobilismo nacional, José Aloizio Cardozo Bastos faleceu por conta de um câncer na bexiga que se alastrou. Ele tinha 88 anos de idade

13 abr 2021 - 23h35
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Cardozo Bastos era presidente da FASP desde 2015
Cardozo Bastos era presidente da FASP desde 2015
Foto: Reprodução/FASP / Grande Prêmio

Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, José Aloizio Cardozo Bastos morreu nesta terça-feira (13), vítima de um câncer na bexiga, aos 88 anos. O dirigente foi infectado pela Covid-19 em janeiro, mas se recuperou. O ex-mandatário será sepultado no Cemitério do Morumbi, nesta quarta-feira.

Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Estrela Dalva, e criado no Rio de Janeiro, foi para São Paulo ainda jovem e começou, mais tarde, a trabalhar na sucursal paulistana do Automóvel Clube do Brasil, então entidade mais poderosa do automobilismo nacional.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Cardozo Bastos tinha 88 anos
Cardozo Bastos tinha 88 anos
Foto: CBA / Grande Prêmio

Atuava no automobilismo brasileiro antes mesmo da criação da CBA. Antigo vice-presidente da FASP, assumiu o posto principal da entidade em 2015, com a morte de Rubens Carpinelli. No início de 2020, Cardozo Bastos foi reeleito no posto.

Atualmente, Bastos, por meio da FASP, era o responsável pelo Campeonato Paulista de Automobilismo, as Mil Milhas do Brasil, disputadas em Interlagos, o Campeonato Paulista de Rali Off-Road, além de campeonatos de kart e arrancadas.

Tido como um dos mais antigos organizadores de corrida da cidade de São Paulo, Cardozo Bastos será sucedido na presidência da FASP momentaneamente pelo ex-presidente da CBA, Paulo Scaglione, segundo vice-presidente do órgão. O estatuto da FASP indica que a presidência deve ir para as mãos do primeiro vice-presidente, que é Élcio de São Thiago, mas o dirigente está afastado enquanto trata problemas de saúde.

O sepultamento do dirigente acontece no Cemitério do Morumbi, nesta quarta-feira (14).

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade