Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto morre em acidente a mais de 450 km/h ao tentar quebrar recorde de velocidade

Veterano Chris Raschke participava do 'Speed Week', famoso evento sediado na planície de sal nos EUA

5 ago 2025 - 18h04
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O piloto veterano Chris Raschke, 60, morreu em um acidente a 455,4 km/h durante o evento Speed Week em Bonneville, EUA, enquanto tentava quebrar um recorde em um veículo streamliner.
O piloto Chris Raschke, 60, morreu em uma colisão a mais de 450 km/h ao tentar quebrar recorde de velocidade em salina nos EUA
O piloto Chris Raschke, 60, morreu em uma colisão a mais de 450 km/h ao tentar quebrar recorde de velocidade em salina nos EUA
Foto: Divulgação/Speed Demon

O piloto veterano Chris Raschke, 60, morreu enquanto participava de uma prova de velocidade nas planícies de sal de Bonneville, em Utah, nos Estados Unidos. De acordo com a organização do evento, Raschke pilotava um 'streamliner', veículo aerodinâmico projetado para atingir altas velocidades, quando perdeu o controle e colidiu com o automóvel, que estava a uma velocidade de 455,4 km/h. 

O acidente aconteceu no último domingo, 3, durante o Speed Week, evento que acontece na salina norte-americana desde a década de 1940. Raschke percorreu cerca de quatro quilômetros antes de perder o controle do veículo. 

O piloto chegou a ser socorrido ainda no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos, informou a Southern California Timing Association (SCTA) à emissora americana CBS News. 

Chris Raschke morreu enquanto pilotava um streamliner, veículo aerodinâmico projetado para atingir altas velocidades
Chris Raschke morreu enquanto pilotava um streamliner, veículo aerodinâmico projetado para atingir altas velocidades
Foto: Reprodução/Instagram/@speeddemonracingteam

Com mais de quatro décadas de experiência no meio do automobilismo, Chris Raschke integrava a equipe Speed Demon. Segundo o site da equipe, o piloto chegou a atingir a velocidade de 629,2 km/h, em 2022, dentro de um streamliner, durante uma prova qualificatória. 

Ainda não se sabe qual velocidade o piloto buscava atingir antes de se acidentar. Ao todo, 18 recordes foram atingidos no domingo, quando o evento começou: sete em carros e 11 em motos, em um total de 261 tentativas, informou a SCTA. 

Keith Pedersen, diretor de provas da Speed Week, lamentou a morte de Chris Raschke e lembrou do piloto como 'um dos maiores' na categoria: "Ele era uma grande parte desse evento e todos sentirão muito a sua falta". 

O último acidente fatal na salina ocorreu em 2016, quando o renomado motociclista Sam Wheeler perdeu o controle de sua motocicleta a mais de 320 km/h e foi arremessado do veículo. 

Filha de Nico Hulkenberg viraliza ao falar o nome de todos os pilotos da Fórmula 1:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade