Piloto da Nascar morre em acidente durante prova em circuito de terra
O piloto americano Jason Leffler, de 37 anos, morreu na noite desta quarta-feira, durante uma prova no Bridgeport Speedway, em Nova Jersey, disputado em circuito de terra entre carros de sprint-car.
Natural de Long Beach, na Califórnia, Leffler teve maior sucesso na carreira disputando a Nationwide - espécie de segunda divisão da Nascar e que tem Nelsinho Piquet como participante desde 2011. O piloto foi terceiro colocado na temporada 2007. Além disso, correu na Nascar Sprint Cup - divisão de elite da categoria -, Nascar Truck Series e na Fórmula Indy.
Leffler foi vítima de um grave acidente em que seu veículo capotou várias vezes e colidiu com um muro. O piloto chegou a ser lançado para fora do carro. Mesmo transferido para um centro médico, o americano não resistiu devido aos graves ferimentos.
Nelsinho utilizou o Twitter para deixar uma mensagem sobre a morte do ex-companheiro de categoria. "Corridas são tão injusta às vezes. Descanse em paz 'Lefturn'", postou o brasileiro, se referindo ao apelido do americano.
Quem também tuitou foi Tony Kanaan, durante a madrugada, pouco depois de ter publicado mensagem dizendo que torcia para que estivesse tudo bem com o companheiro. "Orações para a família Lefler. É tão triste", lamentou o piloto da Fórmula Indy.