Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: Marc Márquez vence sprint na República Tcheca

Primeira corrida sprint em Brno foi marcada por disputas intensas, vitória do Marc Márquez e Bastianini e Pedro Acosta no top-3 da sprint.

19 jul 2025 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez vence mais uma corrida sprint na temporada
Marc Márquez vence mais uma corrida sprint na temporada
Foto: MotoGP / Reprodução

Na manhã deste sábado, Marc Márquez venceu a primeira corrida sprint da história do Grande Prêmio da República Tcheca na MotoGP. O piloto da Ducati não fez a pole por conta de uma queda nos segundos finais mais cedo, porém garantiu a vitória. Pedro Acosta da KTM e Enea Bastianini da KTM Tech3 completaram o pódio mostrando uma recuperação incrível da fábrica Austríaca. 

Enea Bastianini não figurava entre os primeiros pilotos desde novembro de 2023 quando conquistou o terceiro lugar no GP da Malásia.

Disputa intensa marca o início da sprint em Brno 

Logo na largada, Pecco Bagnaia que fez a pole segurou a liderança mas conseguiu mantar somente até a curva 3, quando foi atacado por seu companheiro de equipe, Marc Márquez. Já no fundo do grid, o irmão de Marc não estava tendo a mesma sorte, Álex Márquez fez uma largada ruim e caiu para a 19ª posição. Logo atrás dele, Augusto Fernández que estava como Wildcar pela Yamaha caiu e levou consigo Takaaki Nakagami, também wildcar, mas pela Honda. 

Na sequencia, Pedro Acosta não cansava de dar trabalho aos adversários, e assumiu a terceira posição ao ultrapassar Fabio Quartararo, enquanto o francês disputava carenagem com Marco Bezzecchi na Curva 10 onde os dois tiveram um leve toque mas sem incidentes. Enquanto isso, o campeão mundial Jorge Martin, que está de volta, já aparecia em sétimo nas voltas iniciais.

Pecco Bagnaia e Marc Márquez diminuem ritmo por conta da pressão de pneus

Enea Bastianini que fez uma excelente classificação, aproveitou sua boa fase para disputar e escalar o pelotão, e na volta 4 havia ultrapassado Fabio Quartararo e conquistado a quarta colocação. 

Enquanto isso, na saída da Curva 4, Bagnaia desacelerou por conta da regra da pressão de pneus e foi ultrapassado por Acosta, Bastianini e Quartararo. Uma volta depois, a cena se repetiu pelo mesmo motivo, dessa vez com Marc. O 93 também diminuiu o ritmo e deixou Pedro Acosta passar, com o #37 assumindo a liderança momentaneamente em sua primeira participação em Brno.

As três voltas finais foram disputadíssimas e tiveram Acosta, Marc, Bastianini e Quartararo duelando em busca da vitória. Mais atrás, Bezzecchi ultrapassou Pecco na Curva 11 e entrou no top 5, com Raul Fernández (Trackhouse MotoGP Team) logo atrás.

Bezzecchi e Fernández escalam o pelotão, Marc Márquez retoma a ponta

Marco Bezzecchi que largou da quarta colocação mas havia caído muito, retomou a  posição ao ultrapassar Quartararo, mostrando novamente seu excelente desempenho recente com a Aprilia nas corridas. E como sempre, no finalzinho, Marc Márquez deu o bote e fez a ultrapassagem que lhe garantiu a vitória na Sprint sobre “El Tiburón” (Acosta).

Confira a classificação final!

Top-10 da corrida sprint em Brno.
Top-10 da corrida sprint em Brno.
Foto: MotoGP / Reprodução

A MotoGP volta neste domingo às 10h em Brno. A corrida será transmitida pelo Disney+ e ESPN4!

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade