MotoGP: Marc Márquez não corre mais em 2025 e mira retorno em 2026
Enea campeão mundial se recupera após cirurgia no ombro direito
Na manhã desta quinta-feira (23), o campeão mundial de 2025 da MotoGP, Marc Márquez (Ducati Lenovo Team), anunciou que está fora do restante da temporada e também do teste pós-temporada em Valência. O espanhol prioriza a recuperação total depois do acidente na primeira volta do GP de Mandalika, na Indonésia, quando se envolveu em incidente com Marco Bezzecchi (Aprilia Racing).
Segundo a Ducati, Marc Márquez sofreu lesão no processo coracoide e nos ligamentos do ombro direito, passando por cirurgia na sequência. A decisão de interromper as atividades em pista tem como objetivo permitir um retorno “100%” em 2026 temporada na qual o #93 coloca como meta a busca pelo décimo título mundial.
Mesmo afastado, o enea campeão mundial deverá marcar presença no GP de Valência, em novembro, como espectador. O piloto também adiantou que pretende divulgar em breve os planos para celebrar, junto aos fãs, a conquista do campeonato deste ano.
Enquanto isso, a equipe de Borgo Panigale reorganiza seu planejamento para o encerramento da temporada, enquanto o paddock aguarda a recuperação completa do principal nome da equipe neste ano.