MotoGP: Jorge Martín está apto para competir mas cumprirá punição
O espanhol foi liberado pelos médicos mas punido pela FIM com uma dupla volta longa por ter causado um acidente no GP do Japão. Confira
Na manhã desta quinta-feira (13), a MotoGP anunciou em suas redes sociais que Jorge Martín, piloto da Aprilia, está recuperado de suas lesões e apto para competir no Grande Prêmio de Valência, a última etapa da temporada.
O piloto estava fora da competição por conta da lesão que sofreu no Grande Prêmio do Japão, em setembro. Martín lesionou a clavícula direita após colidir contra Marco Bezzecchi, seu companheiro de equipe.
O campeão de 2024 já havia se lesionado anteriormente, durante a pré-temporada e no Grande Prêmio do Qatar. Martín voltou a competir em Brno e se machucou novamente no Japão.
Liberado pela equipe médica para competir na última corrida da temporada, o espanhol entrará nas pistas com uma punição a ser paga: uma dupla volta longa. A punição foi aplicada pelo espanhol ter causado uma colisão em Motegi.
A MotoGP volta às pistas nesta sexta-feira (13), com Jorge Martín e Maverick Viñales de volta ao grid. Confira aqui os horários deste fim de semana!