Indy: Felipe Nasr é acionado pela Penske e pode correr o GP de Detroit no lugar de Newgarden
Brasileiro da Porsche Penske na IMSA está de prontidão em Detroit para substituir Newgarden, que lesionou o pé esquerdo na Indy 500.
O brasileiro Felipe Nasr pode fazer uma aparição de última hora na etapa de Detroit da Indy. Após o forte acidente de Josef Newgarden nas 500 Milhas de Indianápolis no último domingo, que lhe rendeu uma lesão no pé esquerdo, Nasr foi colocado de sobreaviso pela equipe Penske. O objetivo é que ele assuma o volante do carro #2 caso o titular não tenha condições físicas para completar as atividades do fim de semana nas difíceis ruas da Motor City.
A situação física de Newgarden inspirou cuidados adicionais no paddock. Segundo relatou o jornalista Joel Sebastianelli, da área de pit lane em Detroit, o norte-americano foi visto utilizando muletas para se locomover pelos boxes em decorrência da lesão. Por conta desse cenário, Nasr, que já estava na cidade para disputar a etapa do IMSA SportsCar Championship pela Porsche Penske Motorsport, foi prontamente escalado para ficar nos boxes, trajado e pronto para entrar no carro em caso de emergência.
Felipe Nasr is on pit lane in case Josef Newgarden needs relief. Newgarden used a crutch to get to pit lane with a left foot injury.
As one Penske member told me, “he might need all of us to pull him out of the car, but I’d be surprised if he actually asks to get out.” #INDYCAR pic.twitter.com/Bmjbi2YyOf
— Joel Sebastianelli (@JJSebastianelli) May 29, 2026
Apesar da precaução justificada, a equipe aposta na resiliência de seu piloto titular. Um membro da Penske comentou com Sebastianelli sobre a determinação de Newgarden em correr: “Ele pode precisar que todos nós o puxemos para fora do carro, mas eu ficaria surpreso se ele realmente pedisse para sair”.
O problema no pé de Newgarden é consequência direta de uma forte batida sofrida na 110ª edição da Indy 500. Durante a volta 125 da corrida no Indianapolis Motor Speedway, ele tocou muito por dentro na zebra da curva 4, perdeu o controle de sua Penske e bateu violentamente contra o muro externo, destruindo o monoposto e sendo eliminado da prova. Na ocasião, o piloto tratou a contusão no pé com gelo e foi liberado pelo centro médico logo após o choque, mas as dores o acompanharam até a rodada de Detroit.
A escolha de Nasr como reserva imediato é um movimento natural, aproveitando a forte ligação do brasileiro com o guarda-chuva da organização de Roger Penske, onde já atua como piloto de fábrica no projeto dos hipercarros no IMSA. Agora, o mundo da Indy aguarda para ver se o esforço de Newgarden será suficiente para suportar a forte exigência física do circuito de rua ou se o brasileiro fará seu retorno inesperado aos monopostos da categoria.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.