F1: Hamilton e Ferrari contestam punição após toque com Russell na Bélgica
Britânico considera lance um incidente de corrida, enquanto Vasseur classifica penalidade como "dura demais".
Lewis Hamilton e o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, criticaram a punição de cinco segundos aplicada ao britânico pelo toque com George Russell na primeira volta do GP da Bélgica. Apesar de os comissários considerarem Hamilton totalmente responsável pelo incidente, ambos defenderam que o lance não merecia sanção.
Vasseur classificou a decisão como excessiva e afirmou que Russell tinha espaço suficiente por fora da curva.
"Acho que foi uma punição muito dura. Se você olhar a curva, o Russell tinha espaço do lado esquerdo. Não é como se ele estivesse espremido contra o muro."
Hamilton também discordou da decisão e explicou que o contato ocorreu porque perdeu a dianteira do carro ao seguir de perto Max Verstappen.
"Foi um fim de semana difícil. Assumo toda a responsabilidade pelo acidente no TL3, que comprometeu nosso acerto e a classificação. Na corrida, tivemos esse toque com o George, meu carro ficou danificado e ainda recebi a punição."
O heptacampeão acredita que o incidente deveria ter sido tratado apenas como uma disputa de corrida.
"Foi um incidente de corrida. Não acho que deveria haver uma penalidade."
Os comissários entenderam que Hamilton foi totalmente culpado pela colisão, mas reduziram a punição padrão de 10 para cinco segundos por considerarem as circunstâncias do lance.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.