MotoE: Matteo Ferrari vence corrida 2 no GP de San Marino; Eric Granado é 2º
Italiano supera Granado no fim e vence corrida marcada por disputas intensas e clima de despedida da MotoE em Misano
Na manhã deste sábado (13), Matteo Ferrari venceu a segunda corrida da MotoE no GP de San Marino. A prova marcou a penúltima etapa da temporada e aconteceu em meio ao clima de despedida da categoria, já que a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna anunciaram nesta semana a suspensão do Campeonato Mundial de MotoE após 2025.
Como foi a corrida
A corrida foi marcada por intensas disputas na liderança e por incidentes logo nas primeiras voltas. Eric Granado, que largou na pole position, perdeu a liderança para Alessio Zaccone e Andrea Mantovani ainda na primeira curva. O brasileiro conseguiu recuperar a segunda posição rapidamente, mas passou a ser pressionado por Mantovani, enquanto Zaccone tentava abrir vantagem. Ainda na volta inicial, Jordi Torres e Tibor Varga caíram no terceiro setor do circuito.
Na sequência, Mantovani também sofreu uma queda, levando Spinelli junto. Apesar do tombo, Mantovani retornou para a pista, terminando em último, enquanto o pelotão da frente, formado por seis pilotos, seguia próximo e trocando posições constantemente.
A quatro voltas, Granado conseguiu superar Zaccone em uma bela manobra e assumiu a liderança. Ferrari, no entanto, entrou na briga e a algumas voltas depois, ultrapassou Zaccone e partiu para cima do brasileiro. A disputa pela vitória incêndio as últimas curvas. Granado e Ferrari trocaram posições em mais de uma ocasião, com o italiano levando a melhor apenas nos instantes finais, garantindo um triunfo emocionante diante da torcida caseira.
Eric Granado cruzou a linha de chegada em segundo lugar, coroando uma brilhante atuação e desempenhando um belo papel no espetáculo que foi a disputa pela liderança, disputado em Misano. O campeão da primeira corrida, Mattia Casadei, fechou o pódio em terceiro, enquanto Zaccone terminou em quarto após perder rendimento no fim.