Moto3: Máximo Quiles vence GP da Hungria por 1 centésimo
Por um centésimo, piloto espanhol venceu duelo com Valentín Perrone no Balaton Park. David Munõz completou o pódio.
Em corrida emocionante, Máximo Quiles venceu o Grande Prêmio da Hungria na Moto3. O piloto espanhol agenciado por Marc Márquez entregou uma disputa intensa com o argentino Valentin Perrone e venceu por 1 centésimo! David Munõz completou o pódio no Balaton Park.
Máximo Quiles mantém liderança na largada, mas perde desempenho no decorrer da prova
Largando da pole position, Máximo Quiles tentou segurar a ponta com autoridade e conseguiu mesmo sob a pressão de Valentín Perrone. Logo atrás, José Antonio Rueda também fez boa largada e rapidamente assumiu a sexta colocação.
Perrone acabou sendo ultrapassado por David Muñoz e Joel Piqueras, caindo algumas posições. O início também foi marcado por quedas: Ryusei Yamanaka e Scott Ogden abandonaram ainda na sétima volta. Ogden conseguiu voltar mas faltando 2 voltas para o final caiu de novo. Enquanto
Na volta 10, Quiles cometeu um erro e perdeu a liderança, sendo superado por Muñoz, Piqueras e Perrone. A partir daí, o espanhol passou a enfrentar dificuldades de ritmo, disputando a quarta colocação com Guido Pini.
O desgaste seguiu cobrando seu preço. Cameron Buchanan caiu na volta 13, na curva 5, enquanto Guido Pini também abandonou na volta 15, em um momento em que a corrida era liderada por Perrone, Muñoz, Quiles, Piqueras e Rueda.
Quiles se recupera e duela com Valentín Perrone
E o final entregou muita emoção. Máximo Quiles e Valentin Perrone duelavam pela vitória, lado a lado, em um passa e repassa, eles tiveram um toque causado pelo Argentino Perrone, e ao cruzar a linha de chegada quem levou a melhor foi o espanhol Máximo Quiles, por um centésimo!