Moto3: Adrian Fernandez garante pole na Indonésia
Espanhol brilhou nos segundos finais da classificação em Mandalika
A classificação da Moto3 no Grande Prêmio da Indonésia foi definido no melhor estilo da categoria: emoção até os últimos segundos. Adrian Fernandez (Leopard Racing) fez uma volta perfeita na reta final e assegurou a pole position. Ele dividirá a primeira fila com David Muñoz (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) e Joel Kelso (LEVELUP-MTA).
Favoritos ao título em situação complicada
A disputa pelo campeonato promete fortes emoções. José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo), atual líder com 93 pontos de vantagem, larga apenas em nono lugar. O espanhol precisa ampliar sua margem para 100 pontos ou mais ao final da corrida para conquistar o título antecipado.
Já Ángel Piqueras (FRINSA - MT Helmets – MSI), que havia liderado os treinos de sexta-feira, sai de 11º e terá de arriscar para manter viva a briga pelo campeonato.
Mudanças no Top 10
A segunda fila terá Álvaro Carpe (Red Bull KTM Ajo) em quarto, Taiyo Furusato (Honda Team Asia) em quinto e o até então provisório polesitter, Máximo Quiles (CFMOTO Gaviota Aspar Team), em sexto.
Na terceira fila aparecem David Almansa (Leopard Racing), Luca Lunetta (SIC58 Squadra Corse) e o próprio Rueda. Em décimo, Guido Pini (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) larga justamente entre os protagonistas da temporada, Rueda e Piqueras.
Expectativa para domingo
Com a pole de Fernandez e os principais candidatos ao título largando do meio do pelotão, a corrida promete ser eletrizante em Lombok. Resta saber: será o dia da consagração de Rueda ou Piqueras ainda terá fôlego para adiar a decisão?